AMD apresenta FreeSync via HDMI na Computex 2015

#Notícia Publicado por mauriciocyborg, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi53Y2NmdGVjaC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDYvMi0xLTYzNXg0MjMuanBn

Durante a Computex, a AMD revelou uma versão do FreeSync que roda via HDMI e demostrou a tecnologia durante o evento, que está acontecendo em Taipei. O protótipo está rodando em uma placa da série R9 200 e em um monitor com firmware TCON customizado da Realtek.

Em seu estande, a companhia demonstrou o recurso funcionando junto a um cabo HDMI - padrão adotado de forma mais ampla que o Display Port, que se mostrava necessário para o uso da tecnologia até então.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5hbmFuZHRlY2guY29tL2RvY2kvOTMzNy8xXzY3OHg0NTIuanBn

A entrada compatível é a HDMI 1.4a e, em relação a performance, o protocolo funciona exatamente igual ao FreeSync via Displayport. O FreeSync via HDMI está sendo desenvolvido em parceria com a Realtek, então, ainda não está claro se a tecnologia funcionará em monitores de todas as fabricantes. A AMD não revelou se outros tipos de conexão HDMI irão ganhar suporte ao FreeSync.

O AMD FreeSync é uma tecnologia que sincroniza o desempenho dos monitores com as placas de vídeo. O objetivo é eliminar imperfeições na experiência em jogos e filmes geradas pela diferença de frames entregue pela placa e exibida pelo monitor. Para operar, atualmente a tecnologia precisa de um monitor compatível, utilizar a conexão DisplayPort 1.2a e placas de vídeo compatíveis, como a R9 285, 290, 290X e R9 295X2, R7 260 e 260X e alguns modelos de APU.

mauriciocyborg
mauriciocyborg
, Salvador
Publicações em Destaque