AMD apresenta a poderosa placa de vídeo R9 Fury X

#Notícia Publicado por rodrigoar, em .

A AMD apresentou durante sua conferência na E3 2015, a poderosa R9 Fury X, que é a placa maais topo de linha da companhia. Por muito tempo se pensou que seri aa R9 390X, mas o posto de placa mais robusta ficou com a Fury X que incorpora as badaladas memórias HBM. Graças a essa memória a AMD consegiu inserir um PCB menor, além de contar com melhoras na eficiência energética.

Além da Fury X, a AMD também anunciou a Radeon R9 Nano, que é uma versão ultra-compacta e a R9 Fury que apresenta resfriamento a ar, diferente da Fury X que traz resfriamento líquido. Ambas as placas fazem parte da família Fiji, incorporando a GPU Fiji.

bExMeEZOa3dnYXM=

A AMD liberou um slide durante a apresnetação comparando algumas informações técnicas entre a R9 290X que até então era a placa de vídeo topo de linha da AMD contra a Fury X. A nova placa surpreende em todos os quesitos, principalmente na questão dos Tflops. Confira abaixo:

IMAGEaHR0cDovL2UuY2RuLWhhcmR3YXJlLmNvbS5ici9zdGF0aWMvMjAxNTA2MTYvYW1kLmpwZy41MDB4MjczLmF1dG8uanBnP0Ntc1pvb21FbmFibGU=

A primeira placa a chegar ao mercado será a Radeon R9 Fury, que estará disponível a partir do dia 14 de julho. A R9 Nano não teve informações de lançamento reveladas. A poderosa Radeon R9 Fury X chegará ao mercado no dia 24 de junho. O preço de nenhuma das placas foi mencionado

Algus boatos apontam que a Fury X poderia custar US$ 650, enquanto que a R9 Nano poderia sair custando US$ 550. Como de praxe haverá uma placa da AMD baseada em dual-GPU, que aproveitará de todo o potencial da Fiji. Novas informações devem ser mencionadas no quarto trimestre deste ano.

IMAGEaHR0cDovL2UuY2RuLWhhcmR3YXJlLmNvbS5ici9zdGF0aWMvMjAxNTA2MTYvbmFuby5qcGcuNTAweDI4MS5hdXRvLmpwZz9DbXNab29tRW5hYmxl

R9 Nano

De acordo com a CEO da AMD, Lisa Su, que conduziu a apresentação dessas placas, a Fury X é a melhor placa para jogos em 4K. A companhia acredita tanto no desempenho da placa que coloca a Fury X como a vga preparada até para resoluções 5K. Vamos aguardar os testes para ver se realmente isso se concretiza.

rodrigoar
rodrigoar
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,