Alibaba vai lançar serviço de vídeo-streaming inspirado no Netflix

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

A gigante empresa chinesa - Alibaba - anunciou ontem os seus planos para lançarem um serviço de video-streaming que será baseado nos já famosos Netflix e HBO.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50ZWNoZW5ldC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDYvYWxpYmFiYS5qcGc=

"O nosso objectivo é ser como a HBO nos Estados Unidos, ser como o Netflix nos Estados Unidos. A nossa missão, de todo o Alibaba, é redefinir o entretenimento em casa.", disse Patrick Liu - Presidente do Alibaba entertainment group - durante um seminário em Shanghai.

Este novo serviço irá ser chamado de TMall Box Office (TBO) e irá enriquecer ainda mais a grande variedade de mercados onde a empresa opera, oferecendo conteúdo multimédia premium que os utilizadores poderão assistir através de uma subscrição mensal. Esta nova estratégia poderá certamente aumentar ainda mais as receitas de 4.2 biliões de dólares do Alibaba, que se encontram já muito acima das receitas de 1.57 biliões de dólares do Netflix por exemplo.

O conteúdo multimidia digital será apenas mais uma das frentes onde o Alibaba irá atuar. O gigante do comercio online encontra-se já em vários outros mercados, tendo portais independentes para o mercado dos video jogos e música. O Alibaba é ainda o maior stake holder da empresa Chinavision, uma das maiores produtoras cinematográficas chinesas.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50ZWNoZW5ldC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDYvYWxpYmFiYS1qYWNrLW1hLXRvYmlhcy1zY2h3YXJ6LWFmcC1nZXR0eS5qcGc=

Até ao momento, a gigante chinesa tem deixado bem claro que irá tratar as gigantes norte americanas - Netflix e HBO - como fontes de inspiração, em vez de empresas rivais. O fundador e presidente do Alibaba insistiu ainda que se encontra extremamente focado em desenvolver parcerias com várias empresas, com especial atenção na comercialização de bens Americanos na internet.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque