.

Samsung vai começar em breve a produção de SoCs de 10 nanômetros

Enviado por jbctec, , 963 visualizações, 0 comentários
[img]hide:aHR0cDovL2kxLndwLmNvbS90YXJnZXRoZC5uZXQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDUvc2Ftc3VuZy1zb2MtMTBubS5qcGc=[/img]
A Samsung informa que vai iniciar muito em breve a produção de SoCs de 10 nanômetros para dispositivos móveis.
Hoje, o Exynos 7420 da Samsung é o chip mais potente que existe dentro do mercado mobile de consumo geral e está fabricando em processos de 14 nanômetros, de modo que a chegada dos seus novos SoCs em processo de 10 nanômetros poderá ser um autêntico golpe de impacto contra os seus concorrentes (Qualcomm, MediaTek, etc).
Entre as principais vantagens da redução dos nanômetros, destacamos um menor consumo e menores temperaturas, deixando uma margem para introduzir por exemplo pequenas mudanças que permitem ainda melhorias no desempenho geral do chip.
Não há duvida que a Samsung é uma das poucas que é capaz de manter um ritmo próximo ao da Intel no processo de fabricação de processadores, além de manter uma excelente taxa de sucesso nos chips funcionais. Isso tornou possível que a sul-coreana se mantivesse como a principal fornecedora de componentes da Apple, que por sua vez renovou o acordo para a produção do novo SoC A9, que dará vida ao iPhone 6s e aos próximos iPads.

Via Fudzilla

Traduzido e adaptado por Eduardo Moreira.
jbctec
Enviado por jbctec
Membro desde
39 anos, Araruama / RJ
label