Killzone: Shadow Fall - Processo no tribunal por causa dos 1080p terminou

#Notícia Publicado por Tepig, em .

Queixoso acusava a Sony de publicidade enganosa.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5kZXN0cnVjdG9pZC5jb20vL3VsLzI4MzQzNS1raWxsem9uZV9zaGFkb3dfZmFsbC1IRC5qcGc=

Um juiz dos Estados Unidos colocou um fim no processo contra a Sony que tinha como causa a resolução de 1080p em Killzone Shadow Fall para a PlayStation 4.

O processo foi iniciado em agosto de 2014 e o queixoso, Douglas Ladore, acusava a Sony de enganar os consumidores nas publicidades do jogo ao afirmar que o jogo corria a 1080p nativos.

Mais tarde, o Digital Foundry descobriu que na verdade o multijogador corre com a resolução 960x1080, mas a Guerrilla Games usou uma técnica de upscaling para aumentar a resolução para 1080p.

A decisão do juiz foi exonerar o caso e estipulou que cada parte cobrirá os custos do tribunal, mas houve detalhes acordados por ambas as partes que ficaram por revelar.

"A Guerrilha Games, responsável pelo desenvolvimento de Killzone: Shadow Fall, havia se defendido dizendo que geralmente os jogos utilizam diferentes partes de seu sistema de renderização, sendo que muitas vezes as partículas e as oclusões dos cenários são rodadas em resolução menor, e que em alguns casos até a iluminação é afetada. Porém, ainda assim, o processo é chamado de 1080p nativo. De acordo com a desenvolvedora, a técnica aplicada em Shadow Fall faz mais do que isso, pois reconstrói metade dos pixels a partir dos frames anteriores."
Tepig
Tepig
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,