Fabricantes chinesas querem lançar tablets com sistema Android e Windows em dual boot

#Notícia Publicado por Zarakk, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5nb3R0YWJlbW9iaWxlLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvQW5kcm9pZFdpbmRvd3M3LmpwZw==

Com a queda nas vendas de tablets, as fabricantes estão buscando novas formas de continuar mantendo o interesse do público neste tipo de produto. Já vimos soluções que tentam oferecer notebook e tablet em um mesmo equipamento, como as opções Asus Transformer Pad, Lenovo Yoga e Samsung ATIV Q. No entanto, todos esses produtos ainda continuam rodando um único sistema - seja Android ou Windows. Já vimos rumores alegarem que tanto Samsung quanto a Asus tinham planos para lançarem não apenas tablets com dois sistemas, mas também smartphones. No entanto, nunca vimos detalhes concretos de que realmente contaremos com algo deste tipo no mercado.

IMAGEaHR0cDovL2FwaS50dWRvY2RuLm5ldC9pbWcvbWF4X3dpZHRoMTAwMC9pZDEyNzU5NC5qcGc=

Pensando em tornar esse desejo de vários usuários em realidade, várias fabricantes chinesas de pequeno porte estão se unindo juntamente com a Intel e Microsoft para trazerem tablets que rodem sistema Android e Windows em dual boot. Elas desejam dar o pontapé inicial neste segmento para tentar atrair a atenção de empresas maiores como a ZTE, Huawei e Lenovo. Google já deixou claro que é contra tal solução, mas se a busca for grande por tal produto, a gigante de Mountain View poderá acabar cedendo à pressão.

Com o segmento de PCs tendo cada vez mais queda nas vendas, a Intel tem que buscar outros setores para conquistar. Ter tablets com hardware da empresa conquistando a atenção de usuários do Android e também do Windows será de grande valia para a companhia. Microsoft também está empenhada em fornecer o seu sistema gratuitamente para estas pequenas empresas, favorecendo o desenvolvimento de tablets com até 10 polegadas que venham com hardware x86-64 da Intel.

IMAGEaHR0cDovL2kxLW5ld3Muc29mdHBlZGlhLXN0YXRpYy5jb20vaW1hZ2VzL25ld3MyL1RoZS1EdWFsLUJvb3QtVGFibGV0LUlzLURlYWQtTG9uZy1MaXZlLXRoZS1EdWFsLUJvb3QtVGFibGV0LTQ2MDYzNS00LmpwZw==

A Intel vem oferecendo um bom desconto para que empresas adotem o chipset Atom em seus produtos, como o caso do Asus ZenFone 2. O mesmo poderá ser feito com estes tablets com sistema em dual boot. Assim, o investimento no desenvolvimento destes produtos deverá ser baixo, o que deverá atrair a atenção de várias fabricantes chinesas. Vamos torcer para que realmente vejamos soluções rodando mais de um sistema operacional, e que o mesmo também seja expandido para smartphones futuramente.

Allstar
Allstar #Zarakk
Publicações em Destaque