.

Fabricantes chinesas querem lançar tablets com sistema Android e Windows em dual boot

Enviado por Zarakk, , 978 visualizações, 0 comentários
[img]hide:aHR0cDovL2Nkbi5nb3R0YWJlbW9iaWxlLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvQW5kcm9pZFdpbmRvd3M3LmpwZw==[/img]
Com a queda nas vendas de tablets, as fabricantes estão buscando novas formas de continuar mantendo o interesse do público neste tipo de produto. Já vimos soluções que tentam oferecer notebook e tablet em um mesmo equipamento, como as opções Asus Transformer Pad, Lenovo Yoga e Samsung ATIV Q. No entanto, todos esses produtos ainda continuam rodando um único sistema - seja Android ou Windows. Já vimos rumores alegarem que tanto Samsung quanto a Asus tinham planos para lançarem não apenas tablets com dois sistemas, mas também smartphones. No entanto, nunca vimos detalhes concretos de que realmente contaremos com algo deste tipo no mercado.

[img]hide:aHR0cDovL2FwaS50dWRvY2RuLm5ldC9pbWcvbWF4X3dpZHRoMTAwMC9pZDEyNzU5NC5qcGc=[/img]
Pensando em tornar esse desejo de vários usuários em realidade, várias fabricantes chinesas de pequeno porte estão se unindo juntamente com a Intel e Microsoft para trazerem tablets que rodem sistema Android e Windows em dual boot. Elas desejam dar o pontapé inicial neste segmento para tentar atrair a atenção de empresas maiores como a ZTE, Huawei e Lenovo. Google já deixou claro que é contra tal solução, mas se a busca for grande por tal produto, a gigante de Mountain View poderá acabar cedendo à pressão.
Com o segmento de PCs tendo cada vez mais queda nas vendas, a Intel tem que buscar outros setores para conquistar. Ter tablets com hardware da empresa conquistando a atenção de usuários do Android e também do Windows será de grande valia para a companhia. Microsoft também está empenhada em fornecer o seu sistema gratuitamente para estas pequenas empresas, favorecendo o desenvolvimento de tablets com até 10 polegadas que venham com hardware x86-64 da Intel.

[img]hide:aHR0cDovL2kxLW5ld3Muc29mdHBlZGlhLXN0YXRpYy5jb20vaW1hZ2VzL25ld3MyL1RoZS1EdWFsLUJvb3QtVGFibGV0LUlzLURlYWQtTG9uZy1MaXZlLXRoZS1EdWFsLUJvb3QtVGFibGV0LTQ2MDYzNS00LmpwZw==[/img]
A Intel vem oferecendo um bom desconto para que empresas adotem o chipset Atom em seus produtos, como o caso do Asus ZenFone 2. O mesmo poderá ser feito com estes tablets com sistema em dual boot. Assim, o investimento no desenvolvimento destes produtos deverá ser baixo, o que deverá atrair a atenção de várias fabricantes chinesas. Vamos torcer para que realmente vejamos soluções rodando mais de um sistema operacional, e que o mesmo também seja expandido para smartphones futuramente.
Zarakk
Enviado por Zarakk
Membro desde
label