Nintendo começa a se incomodar com o projeto fan-made de Super Mario 64 em HD

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovL2ZjMDIuZGV2aWFudGFydC5uZXQvZnM3MS9pLzIwMTMvMzAyL2UvNi9zdXBlcl9tYXJpb182NF9oZF9ieV9zb25pY2ZhbjIwOC1kNnNiOXV6LnBuZw==

Lembra que havíamos comentado sobre um projeto de fã de um remake em HD de Super Mario 64 feito no Unity? O jogo começou a ganhar um sucesso o suficiente para chegar aos olhos e ouvidos da Nintendo, que por sua vez, começou a se incomodar com o projeto a ponto de solicitar a remoção de seu site. Por enquanto, o post do autor feito em seu blog pessoal permanece no ar, mas pode ser questão de tempo para que ele seja removido.

Há não muito tempo atrás, a Nintendo havia comentado que apoiaria mais projetos de fãs, e liberaria suas propriedades intelectuais para tal. Apesar de usar indevidamente os modelos de Super Mario Galaxy, o Super Mario 64 HD é open-source, e não possui fins lucrativos (ele apenas apresenta uma prova de conceito de como ficaria Super Mario 64 nos dias de hoje). Idéias com o Project M e o Twitch Plays Pokémon funcionaram sem o apoio da empresa, enquanto produtores de conteúdo em vídeo sofrem com as políticas fechadas que a Nintendo impôs sobre o uso de suas propriedades.

Você acha que a Nintendo deveria ser mais aberta quanto ao uso de suas propriedades? Não deixe de comentar!

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque