Half-Life 3 no VR: "Nós não estamos dizendo que não", diz Valve

#Notícia Publicado por .Void., em .

Half Life pode funcionar em realidade virtual, ou talvez não. Essa é a posição da Valve sobre o assunto.

IMAGEaHR0cDovL2Fzc2V0cy52ZzI0Ny5jb20vY3VycmVudC8vMjAxNC8wNi9oYWxmLWxpZmVfMy5qcGc=

Half-Life 3 no óculos VR faz todo o sentido e definitivamente deve acontecer, mas a Valve diz que não fez nenhuma decisão ainda.

"Nós não estamos dizendo "não", mas não sabemos que é a coisa certa (ainda)", segundo o programador da Valve, Jeep Barnett para o Kotaku, quando questionado sobre a possibilidade.

"O nosso recurso mais precioso é o tempo, e não temos tempo suficiente para fazer tudo para as pessoas. Nós gostaríamos de fazer todas as nossas franquias em VR? Absolutamente. Mas não temos tempo ou as pessoas o suficiente. Então nós temos que descobrir qual o melhor ajuste, quais os pontos fortes jogáveis no VR".

A Valve tem feito alguns experimentos com Half Life no experimento do VR, Barnett admitiu, mas é claro que isso não significa que nada virá dele - assim como a demo mostrada na GDC 2015 no VR Valve, que é definido em Aperture Science, significando que Portal 3 pode estar acontecendo.

"Então, sim, nós vamos matar alguns headcrabs, vamos pegar as metralhadoras de Half-Life, o lançador de foguetes - todas essas cosas diferentes e divertidas - e ver como eles ficam ao jogar no VR", disse Barnett.

"Mas, no momento, é uma ferramenta para explorar os diferentes tipos de modelos de jogo que queremos fazer.

"Half-Life é uma boa opção? Left 4 Dead é um bom ajuste? Uma nova franquia um bom ajuste? Eu não sei ainda. Nós realmente estamos tentando cobrir o amplo espectro do que poderíamos fazer, e depois vamos começar a focar no que lidera".

Valve revelou o Vive VR headset esta semana, bem como a sua tecnologia Lighthouse, que atualiza o VR para uma experiência na sala de estar.

.Void.
.Void.