Primeiro PC da história gera mistério por data de criação

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

IMAGEaHR0cDovL3AxLnRycnNmLmNvbS5ici9pbWFnZS9mZ2V0L2NmLzAvMC8wLzAvNDYwLzM0MC9pbWFnZXMudGVycmEuY29tLzIwMTQvMTIvMDMvYW50aWNpdGVyYXdpa2kuanBn

Um objeto da Grécia Antiga é o primeiro computador da história, mas causa mistério e está sendo analisado por cientistas para confirmar sua data de criação, informa o site Huffington Post.

A Máquina de Anticítera, um objeto encontrado em 1901 na ilha grega de Anticítera e feito de bronze. Acredita-se que o equipamento, com um mecanismo similar a um relógio, possa ter sido usado para prever eclipses e posições de planetas, além de marcar as datas dos primeiros Jogos Olímpicos.

No entanto, a data do "gadget retrô" ainda é discutida entre os cientistas. Um estudo de 2006 afirma que o primeiro computador foi criado entre os anos 150 e 100 AC.

Já outra análise publicada no dia 15 de novembro no jornal científico Archive for History of Exact ScienceI afirma que o PC grego seria do ano 205 AC, entre 50 e 100 anos a menos, e que teria usado conceitos de aritmética emprestado dos babilônios, pois a aparente trigonometria do PC só teria sido inventada no século II DC.

O mistério do primeiro PC da história não para por aí. Alguns acreditam que o mecanismo estaria ligado aos grandes pensadores gregos, como Arquimedes ou Hiparco.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,