Rovio despede 130 funcionários

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3dpbmRvd3NwaG9uZWJyYXNpbC5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDUvQW5ncnktQmlyZHMtTmV3LUxldmVscy1hbmQtUG93ZXItVXBzLVRyYWlsZXJfMS5qcGc=

A finlandesa Rovio anunciou hoje a intenção de reduzir 16% do seu quadro de pessoal. A velocidade de crescimento da empresa está a acontecer abaixo do esperado.

A empresas que criou o famoso jogo Angry Birds anunciou hoje que vai despedir 130 trabalhadores, o correspondente a cerca de 16% do seu pessoal.

O presidente executivo da Rovio, Mikael Hed, adiantou que o corte, a acontecer na Finlândia, deverá ser feito rapidamente.

O gestor explicou que a equipa da empresa foi estruturada tendo em conta "pressupostos de um crescimento mais rápido do que aquele que se materializou". Ainda assim, a empresa sublinha que o Angry Birds é o jogo para telemóvel pago mais vendido de todos os tempos.

Desde o seu surgimento, a Rovio tem vindo a expandir a marca para outros produtos como séries de televisão, brinquedos, roupa e animação. É esperada a estreia no cinema para o Verão de 2016.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque