Attila: Total War : Gameplay e impressões

#Notícia Publicado por Hue_Hue_BR, em .

O usuário do youtube DarrenTotalWar foi convidado pela Creative Assembly para ir até Londres para ver a demo do jogo Attila: Total War.

Foram mostrados o modo batalha e o modo campanha. Veja abaixo:

SG5maEU5Q0JKcWc=

Dá para ver que está mais bonito graficamente que o antecessor Rome II: Total War.

Mudanças gráficas como terra mais detalhada, reflexos, e efeitos de luz que depende de onde está a câmera, por isso que há uma diferença entre o frio e escuro norte e os desertos ensolarados do sul e leste.

Attila se passa em um período de mudança climática na Europa, então terá uma linha de neve vindo até o sul ao longo da campanha, que adiciona efeitos visuais e efeitos práticos. A área abrangida ficará maior e o inverno será mais forte enquanto a campanha progressa.
Uma nova mecânica chamada de "Devastação".Se você acha que vai perder uma cidade ou região você pode queimar a região inteira a partir do centro até as fronteiras, destruindo todas as construções.Deixando apenas uma barraca que não pertence a ninguém, nem os rebeldes.
Para os fãs, coisas como as intros das facções, as árvores genealógicas, religião e cultura voltarão ao jogo.

STRLcHJOYUF1bzQ=

A nova mecânica dos "Progressive Sieges"(Cercos Progressivos).Por exemplo, por mais tempo que você leva para cercar uma cidade ou castelo, ele ficará com as muralhas destruídas então poderá invadir a cidade sem equipamento de cerco.

Um outro fator é a moral dos defensores enquanto em um cerco.Por exemplo,se o invasor destruir mais coisas dentro da cidade ou castelo a moral dos defensores diminui, o que os faz terem mais chances de fugir.

Outra coisa são as barricadas implementáveis. O que lhe permite bloquear algumas ruas, e agem como mini-muralhas, porém são vulneráveis a fogo e artilharia.Os invasores podem subi-las para perseguir inimigos. Mas você pode destruí-la se quiser, para não ter que andar por elas sempre.

A atmosfera está...diferente.Os céus escuros, a fumaça e as flechas e artilharias flamejantes deram uma aparência bem realista a guerra.
Assim que minha cidade foi invadida vi que a fumaça estava aumentando a partir das muralhas e aparentemente os homens estavam tocando fogo nas casas e o fogo se espalhou nas construções adjacentes, o que tornou difícil de ver o que estava acontecendo e me forçou a sair daquela área, e recuar para o centro.
Eu não tive problemas com a inteligência artificial.Eu lutei a mesma batalha 3 vezes, e a IA reagiu diferente de acordo com o meu "deployment". Enquanto preenchia algumas lacunas nas muralhas tentavam dar a volta, usando artilharia quando bloqueava tudo, e largando o equipamento de cerco e correndo para as lacunas nas muralhas quando ia defender o centro.
A UI está diferente, com modelos renderizados nas cartas de unidades como os jogos anteriores, mas é o oposto do Rome II com suas variações artisticas. Uma coisa que eu não gostei, é o fato dos estandartes sumirem das unidades.Nos jogos anteriores as unidades tinham bandeiras para representá-los e a sua facção no campo de batalha. Agora é apenas um quadrado pequeno com informação, ícones, status e etc.

Attila: Total War estará disponível em 2015.

D.Frosted
D.Frosted #Hue_Hue_BR
, Algum lugar na terra
Publicações em Destaque