.

Tropico 5 é banido da Tailândia

Enviado por Glaceon, , 2412 visualizações, 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

O Distribuidora de Tropico 5 na Tailândia New Era disse que o Escritório de Filmes e Censura de Vídeo da Tailândia que proibiu a venda do jogo porque temiam que "alguma parte de seu conteúdo pode afetar a paz e a ordem no país".

Em Tropico 5 você controla o seu país a partir de sua fundação histórica na era colonial, por meio de 2 ª Guerra Mundial, até a guerra fria e do presente. Você decide a independência do seu país e a criação de quaisquer regras que você deseja.
A editora Kalypso confirmou a proibição quando contatado pela Eurogamer, e disse que estava investigando o assunto.
Tailândia tem estado sob uma ditadura militar desde maio de 2014, e desde então a junta bloqueou uma série de propriedades de entretenimento estrangeiras.

"Na verdade, é um bom jogo, com críticas positivas," disse o gerente de marketing Nonglak Sahavattanapong da New Era. "Nós tivemos licenças para distribuir Tropico 3 e 4 antes, mas na quinta edição, o enredo se desenvolveu mais e pode haver alguma parte dela que não seja apropriada na situação atual."

Clique para ver a imagem em tamanho original

A diretor-gerente da Kalypso, Simon Hellwig também comentou o assunto.

"Estamos desapontados por saber que Tropico 5 não será lançado na Tailândia Tropico 3 e 4, eles foram lançamentos bem sucedidos do país.

Outro diretor-gerente da Kalypso, Stefan Marcinek acrescentou:

"Nosso distribuidor tem trabalhado duro para ganhar a aprovação para o lançamento, mas parece que o Escritório de Filmes e Censura de Vídeo da Tailândia acham alguns conteúdos do jogo muito controversos para seus consumidores. Isso parece ter vindo de um dos decretos do próprio El Presidente do jogo. "

Apesar de tudo isso, a New Era distribuiu Tropico 3 e 4 sem problemas na Tailândia.

Clique para ver a imagem em tamanho original
Glaceon
Enviado por Glaceon
Membro desde
21 anos, São Paulo, SP
label