Menu Iniciar só regressa ao Windows em 2015 com o Threshold

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

É grande a expectativa sobre o que a Microsoft está a preparar de novidades para a próxima atualização do Windows 8.1. Foram várias as novidades já apontadas, sendo a mais esperada o retorno do Menu Iniciar.

Mas a verdade é que muito provavelmente este esperado retorno não venha a acontecer na próxima atualização.

Os rumores agora apontam para este regresso apenas em 2015, com o lançamento do Windows 9, também conhecido como Threshold.

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wOC93aW5kb3dzXzhfMV91cF8yXzEuanBn

Todos os rumores anteriores apontavam como certa a chegada, já no próximo mês de Agosto, da versão do Menu Iniciar ao Windows 8.1.

Seria um complemento a outras melhorias que a Microsoft está a preparar para o seu sistema operativo e que representaria mais um salto na optimização e uniformização deste SO.

Mas a verdade é que o Update 2 do Windows 8.1 poderá ser muito menos significativo do que se espera. Esta atualização poderá ser muito mais simples e com muito menor impacto do que se esperaria. Será tão discreta que, ao contrário da atualização anterior, esta nem será obrigatória.

Uma das razões para ser uma atualização de menor impacto é o facto de não incluir o novo Menu Iniciar ao Windows 8.1. Este regresse está agora programado para outra altura, também já falada várias vezes.

Todas as novidades para o Windows 8.1 que vêm a ser faladas, o Menu Iniciar e a possibilidade de serem usadas aplicações da Modern UI no Desktop, vão ser agora incluídas na próxima versão do Windows, a ser lançada na primavera de 2015.

Não é clara ou conhecida a decisão da Microsoft de adiar o novo Menu Iniciar, mas a verdade é que ao retirarem-no desta atualização acabam por torna-la menor e com uma importância reduzida.

A forma de ser lançada para os utilizadores será através das normais e periódicas actualizações, não sendo incluída na Loja do Windows.

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wOC93aW5kb3dzXzhfMV91cF8yXzIuanBn

Fala-se ainda de uma possível terceira atualização, a ser lançada no outono de 2014, mas ainda sem qualquer certeza ou confirmação por parte da Microsoft.

A data de lançamento do Update 2 do Windows 8.1 será, com um grande grau de certeza, o dia 12 de Agosto. Essa data surge por ser a mais provável para o Patch Tuesday, as atualizações mensais da Microsoft, para o mês de Agosto.

A confirmar-se esta decisão de remover o Menu Iniciar do Update 2 do Windows 8.1 muitos utilizadores vão sentir-se defraudados. Era esperado para muito breve a sua chegada e agora demorará mais um ano até que seja incorporado no Windows.

A opção de dar à próxima versão do Windows estas novidades pode ser uma jogada interessante para o dotar de funcionalidades novas e assim destacar-se face às versões anteriores.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque