.

Clubes ingleses usarão Football Manager para descobrir novos talentos

Enviado por SelenrodRS, , 1113 visualizações, 0 comentários
Quem já jogou algum game da série Football Manager tem ideia da quantidade de informações sobre jogadores reais que eles contêm - afinal são cerca de 550 mil jogadores e treinadores na versão 2014. Parece que finalmente os técnicos de futebol profissional descobriram o quão valiosa pode se essa base de dados, já que os treinadores do Campeonato Inglês - e de outras importantes ligas - começarão a usá-la para descobrir novos talentos.

Clique para ver a imagem em tamanho original

A causa disso é uma parceria entre a criadora da série, Sports Interactive, e a empresa de análise de estatísticas Prozone - que já presta serviços a boa parte dos principais clubes do mundo. Com isso, as informações contidas na base de dados de Football Manager - que são coletada por 1.300 olheiros posicionados em 6 continentes - agora farão parte do software de análises da Prozone.

"Por anos nós ouvimos histórias de técnicos e olheiros da vida real usando os nossos dados para ajudar no seu processo de recrutamento", conta o diretor da Sports Interactive, Miles Jacobson. "De agora em diante, é oficial... técnicos reais de todo o mundo poderão encontrar e comparar jogadores usando os dados e o sistema de pesquisa que já são bem familiares para os jogadores de Football Manager".

Clique para ver a imagem em tamanho original

Desde 2008, o Everton (da 1ª divisão Inglesa) usa a base de dados do Football Manager para as suas contratações. Nas últimas 8 temporadas, o clube se manteve entre os 8 primeiros da liga. Entre as equipes que usam as estatísticas da Prozone estão os ingleses Chelsea, Liverpool, Arsenal e Manchester City, os espanhóis Real Madrid e Barcelona, e até o argentino Boca Juniors. Já foi noticiado que alguns clubes brasileiros também usam o serviço, entre eles Coritiba, Atlético-PR e Corinthians.
SelenrodRS
Enviado por SelenrodRS
Membro desde
31 anos, Republica Riograndense
label