Activision autorizou o desenvolvimento de Gun 2 - mas Neversoft preferiu continuar com Tony Hawk

#Notícia Publicado por rambo2142, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL054N0xSZ2IuanBn

A Activision deu luz verde para o desenvolvimento da sequencia de Gun, jogo de faroeste feito pela Neversoft, mas o estúdio preferiu 'engavetar' o projeto devido à falta de pessoal, é o que afirma o ex-presidente Joel Jewitt.

Em uma entrevista para a última edição da revista Game Informer, Jewett explicou que a Neversoft "tinha um monte de caras que lutaram muito ao lado da Activision e tiveram a sequencia aprovada, e por motivos de negócios o ex-presidente da empresa não pode dar continuidade no projeto."

"Nós simplesmente não tínhamos mão de obra para fazer Gun 2 e outro jogo de skate", continuou ele. "Tivemos que levar nosso motor para o próximo nível, porque estávamos mudando para o Xbox 360. Tivemos que dar preferência par a franquia Tony Hawk".

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1p1NVk0dTMuanBn

Gun foi lançado em 2005 para GameCube, PS2, PC, Xbox e Xbox 360, um mês depois do estúdio lançar outro projeto, Tony Hawk's American Wasteland. O estúdio então lançou Tony Hawk's Project 8 um ano depois e Tony Hawk's Proving Ground em 2007. Os títulos subsequentes de Tony Hawk foram desenvolvidos pela Robomodo, já que a Neversoft se concentrou em Guitar Hero.

Apesar de Gun 2 não ter visto a luz do sol, cinco anos depois a Rockstar obteve um sucesso significativo com Red Dead Redemption - sua própria visão sobre o gênero Velho Oeste.

"Pensamos que iria haver uma grande demanda lá fora [para jogos de Velho Oeste]", acrescentou Jewett. "Francamente, eu acho que estávamos no caminho certo e agradeço ao pessoal da Rockstar por, na minha opinião, ter provado que estávamos certos".

John
John #rambo2142

Fanboy de nada amo todas as plataformas , quanto mais plataformas eu tiver melhor

, Piraquara PR
Publicações em Destaque