Microsoft anuncia o Windows Phone 8.1 Update 1

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

A Microsoft anunciou hoje no blog oficial da equipe do Windows Phone o Windows Phone 8.1 Update 1, primeira grande atualização do novo sistema operacional da empresa para smartphones.

Um dos destaques da atualização, que é conhecida internamente como Windows Phone 8.1 GDR1, é que com ela a assistente pessoal Cortana agora está disponível na China e Reino Unido como "Beta" e no Canadá, Austrália e Índia como "Alpha".

A Microsoft já havia confirmado anteriormente que este recurso, que está disponível para Windows Phone 8 na forma de um app disponível na Windows Store, seria suportado nativamente com esta atualização.

Com o recurso Live Folders do Windows Phone 8.1 Update 1 os usuários agora podem organizar seus aplicativos em pastas na tela inicial sem perder seus blocos dinâmicos.

Para criar uma pasta, basta arrastar um bloco dinâmico para cima de outro. A pasta com os apps pode ser movida de lugar e renomeada.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDcvbGl2ZV9mb2xkZXJzX3dwXzhfMV9nZHIxLmpwZw==

O Windows Phone 8.1 Update um também traz melhorias no Xbox Music. De acordo com a Microsoft, a nova atualização melhora o desempenho geral do app.

Além disso, ele finalmente ganhou seu próprio bloco dinâmico.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDcveGJveF9tdXNpY193cF9nZHIxLmpwZw==

Outra novidade trazida por esta atualização é o recurso Apps Corner. Com ele é possível executar um app de forma isolada.

Este recurso é voltado para empresas e lojas que deixam aparelhos expostos para exibição. Seu foco principal é permitir o acesso a certos apps em cenários específicos.

O Apps Corner também permite que o telefone seja configurado para ser inicializado diretamente em um app. Por exemplo, funcionários de um centro de distribuição que usam o Windows Phone podem ligar seus aparelhos e o sistema operacional abrirá p app de gerenciamento de inventário imediatamente.

Ele lembra um pouco o recurso Acesso Atribuído no Windows 8.1, que permite que o administrador do computador/notebook/tablet configure uma conta limitada para uso com um único aplicativo da Windows Store.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDcvYXBwc19jb3JuZXJfc21zX2dkcjEuanBn

Com o Windows Phone 8.1 Update 1 os usuários agora podem mesclar, apagar e encaminhar múltiplas mensagens SMS.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDcvc21zX21lcmdlX3dwXzhfMV9nZHIxLmpwZw==

A atualização do Windows Phone 8.1 traz um novo bloco dinâmico para a Windows Phone Store. Com ele o usuário pode ver os apps e jogos mais recentes.

Se o usuário fixar o bloco dinâmico na tela inicial, ele será atualizado de seis em seis horas com novas informações.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDcvbGl2ZV90aWxlX3N0b3JlX3dwXzhfMV9nZHIxLmpwZw==

O Windows Phone 8.1 Update 1 também traz diversas melhorias que ajudam a proteger os dados e a identidade do usuário em redes públicas.

Agora é possível enviar e receber dados através de uma VPN (rede privada virtual) quando conectado em hotsposts Wi-Fi, por exemplo.

Se você estiver em uma rede doméstica, a criação da VPN adiciona uma camada extra para proteger seu smartphone e impedir que ele seja identificado por outros aparelhos na rede.

De acordo com a Microsoft, a atualização será disponibilizada a partir da próxima semana para os usuários no Windows Phone Preview Program for Developers.

Quem não faz parte do programa terá que esperar alguns meses para receber a atualização.

O Windows Phone Preview Program for Developers custa US$ 19, mas quem não quer ou não pode gastar com isso também pode se qualificar usando sua conta do Windows Phone App Studio, que é gratuito.

Depois de se inscrever no programa, baixe e instale o app Windows Phone Preview for Developers, aceite os termos e condições do programa, acesse as configurações do app e marque a opção abaixo para receber o Windows Phone 8.1 Preview e futuramente o Windows Phone 8.1 Update 1:

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDcvd3Bfc3Nob3RfMjAxNDAzMzFfMDB6eHh4eHowMHgweHgwMDAwMDEuanBn

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque