Flight Simulator X e X-Plane 10 chegam em breve na Steam

#Notícia Publicado por Denismo, em .

Pilotos virtuais, preparem suas carteiras!

Foi divulgado ontem, 09 de julho, pela PC GAMER, que o simulador de voô Flight Simulator X vai ganhar mais um capítulo em sua história de quase dez anos: Em breve, estará disponível na loja da Steam.

IMAGEaHR0cDovL2d1aWRlcy5nYW1lcHJlc3N1cmUuY29tL2ZsaWdodHNpbXVsYXRvcngvZ2Z4L2dhbGxlcnkvbGFyZ2UvU2NyZWVuc2hvdHMvQUxMX0ZsaWdodFNpbXVsYXRvclhfU1NfZ3JhYl8wMDcuanBn

A responsável é a Dovetail Games, que fechou parceria com a Microsoft para distribuir o simulador. Sem compromisso em melhorar a parte gráfica, a Dovetail (responsável pelo desenvolvimento de Train Simulator) lançará a versão chamada FSX: Steam Edition, que incluirá a versão original do game, a expansão Acceleration e a correção de bugs através de novas atualizações. Ainda estuda-se a possibilidade de desenvolver partidas multiplayer através do GameSpy.

Apesar de descartar a idéia de produzir uma continuação da série, a Dovetail adquiriu os direitos de trabalhar com a tecnologia da Microsoft para lançar simuladores de voô totalmente novos.

A notícia soa extremamente positiva, uma vez que, com exceção da série de combate DCS e do arcade War Thunder, parece que não há nada que tenha tirado real proveito dos avanços da nova geração para aprimorar a experiência da simulação de vôo.

Depois do fracasso do Free-To-Play "Microsoft Flight" e de quase uma década sem novidades, parece que os pilotos virtuais enxergam uma luz no fim do túnel - ou melhor, na cabeceira da pista. Por mais densa que tenha sido a neblina, quem sabe agora eles poderão decolar em paz, na certeza de um roteiro de vôo tranquilo, sem grandes riscos de turbulência.

Atualização - A Dovetail Games também anunciou o lançamento do X-PLANE 10 na Steam, antes mesmo do Flight Simulator X. Tudo indica que o X-Plane será liberado "em pouco tempo" e o FSX fica para o final de 2014.

Denis
Denis #Denismo
, São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Publicações em Destaque