Estúdio de Tony Hawk e Guitar Hero se despede da melhor forma possível

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Uma das desenvolvedoras mais icônicas do mundo dos jogos e que nos trouxe sucessos como Tony Hawk Pro Skater e Guitar Hero infelizmente perdeu o seu nome e assinatura. A decisão veio da Activision que decidiu remanejar a equipa de Neversoft e juntá-la com a Infinity Ward para criar um "super grupo". Um dos motivos desta transição foi pelo suporte da Neversoft em auxiliar o desenvolvimento de Call of Duty: Ghosts.

De acordo com um memorando adquirido pelo site Giant Bomb na época, a Activision explicava como o desenvolvimento de Call of Duty: Ghosts mostrou que ambos os estúdios conseguem se complementar muito bem, o que levou a ideia de uni-las para formar um único grande estúdio.

A mudança também acabou funcionando como um catalisador para a saída voluntaria do cofundador da Neversoft, Joel Jewett, e seu diretor, Scott Pease, enquanto o restante da equipe continuou intacta durante a transição para Infinity Ward.

Nada realmente mudou após isso, a Neversoft continuará fazendo o seu trabalho auxiliando a Infinity Ward e nenhum funcionário perderá o seu emprego. Mas a grande perda foi mesmo pelo nome do estúdio e seu icônico símbolo do olho com uma lança atravessada formando o "O" de Neversoft, que não irá aparecer mais em nenhum subsequente projeto.

Porém, para marcar a retirada da marca da indústria dos jogos, seus funcionários decidiram criar uma cerimonia queimando o famoso olho:

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1g0WGFEN0JsLmpwZw==

É uma pena que um estúdio tão bem sucedido por ter iniciado a febre de jogos musicais com instrumentos e criado a famosa franquia de Tony Hawk ter chegado a este fim, acabando como uma desenvolvedora de auxílio para a Infinity Ward, mas pelo menos ela conseguiu se despedir de uma das formas mais legais que já vi até hoje.

Descanse em paz, Neversoft.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque