Oculus VR contrata desenvolvedor e membro fundador de Halo 4 como Diretor de Arte

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLnBjZ2FtZXIuY29tL2ZpbGVzLzIwMTQvMDUvb2N1bHVzLmpwZw==

A Oculus VR tem constantemente contratado gente com perfis notáveis e reconhecidos nos últimos meses.

Ela contratou John Carmack, da id Software no ano passado. Então contratou os especialistas em realidade virtual da Valve, Michael Abrash e Atman Binstock. E um ex executivo da Electronic Arts, David De Martini, está auxiliando a companha a fazer parcerias com desenvolvedores de todos os tamanhos.

Nós acabamos de descobrir mais uma contratação de um perfil notável na Oculus, mas esse é um pouco diferente do resto.

O Twitter da Oculus anunciou que eles contrataram Kenneth Scott como diretor de arte, e que ele também irá construir o time de conteúdo first party da companhia.

Scott anteriormente trabalhou na id Software e se juntou à Oculus após deixar a desenvolvedora de Halo 4, a 343 Industries, no início do ano.

Nós ouvimos relatos de que Carmack estava trabalhando em software destinado a exibir e demonstrar o Oculus Rift, mas nós não ouvimos muito sobre o time de desenvolvimento de games first party da Oculus. Diferente de outras contratações mencionadas acima, que claramente são focadas em aspectos tecnológicos e de negócios da companhia, o papel anunciado para Scott é um sinal de que a Oculus fala sério sobre desenvolver seus próprios jogos para o Rift.

Isso faz sentido. Jogos first party que mostram os melhores aspectos de um dispositivo são uma parte crucial das estratégias da Sony e da Microsoft, e se a nova injeção de dinheiro pelo Facebook significa que a Oculus tem dinheiro para fazer o mesmo, por que não?

Será interessante ver quem mais a Oculus irá contratar para seu time de desenvolvimento first party Com o atual interesse em Realidade Virtual, o apoio do Facebook, e com Carmack e Scott já na mistura, nós podemos acabar vendo uma nova grande desenvolvedora de games surgir.

Traduzido por SpecialAgentZ

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque