Audiência pública do setor de games acontece dia 27 em Brasília

#Notícia Publicado por guiguiwars, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE0LzA1L3RodW1icy8wODA1NDAtYnJhc2lsLmpwZw==

A audiência pública para discutir o setor de games no Brasil será realizada em 27 de maio, em Brasília.

O evento contará com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Clélio Campolina Diniz; o Secretário de Economia Criativa do Ministério da Cultura, Marcos André Rodrigues de Carvalho, o Diretor do Departamento de Indústria, Ciência e Tecnologia da Secretaria de Telecomunicações, José Gustavo Gontijo; e figuras da indústria como representantes do Google e da Apple.

O projeto foi encabeçado pelas deputadas Luciana Santos (PCdoB - PE) e Alice Portugal (PCdoB - BA), além da ACIGAMES, organização que representa o comércio, a indústria e os desenvolvedores de jogos.

O intuito da audiência é discutir questões como a defasagem tecnológica do Brasil, o fomento do desenvolvimento local de games e outras questões de mercado. Os representantres do projeto dizem que apesar de o Brasil ser um dos maiores mercados do mundo no setor, a maioria dos produtos consumidos aqui vem dos EUA, do Japão ou da China - e que, portanto, há uma demanda em potencial e não aproveitada para mais jogos feitos em território nacional.

A audiência acontece em Brasília, no Plenário 13 da Câmara dos Deputados, e o acesso é livre para qualquer pessoa. A presença pode ser confirmada por e-mail ([email protected]) ou fax ((61) 3216-6459/65/66).

guiguiwars
guiguiwars