Usuários do Windows XP: 85% não pretendem trocá-lo

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDQvVXN1YXJpb3MtZG8tV2luZG93cy1YUC5qcGc=

Quem entende um pouco sobre computadores sabe a importância de manter softwares atualizados. Ainda mais o sistema operacional. Mesmo com o fim do suporte da Microsoft ao Windows XP, muita gente não pretende fazer um upgrade no PC para uma versão mais recente. De acordo com uma pesquisa feita pelo antivírus Avast!, a porcentagem dos que não planejam se atualizar é de 85% dos usuários do Windows XP.

USUÁRIOS DO WINDOWS XP DESCONHECEM FIM DO SUPORTE

O levantamento foi feito com pouco mais de 200 milhões de pessoas que têm instaladas o software de proteção. Deste total, uma fatia de 23,6% ainda utiliza o sistema que não tem mais suporte, o que equivale a cerca de 47,2 milhões de aparelhos. O Avast! comparou os dados com o mês de março e constatou que apenas 2% de seus usuários deixaram o XP no período.

Um dos motivos para que o sistema continue em várias máquinas 13 anos depois do lançamento é a falta de informação. Dos usuários indagados, 21% disseram não saber que o fim do suporte terminaria no dia 8 de abril. Por fim, apenas 5% dos mais de 47 milhões de usuários do Windows XP e do antivírus pretendem comprar um novo computador, que vem com um sistema operacional atualizado de fábrica.

De acordo com dados divulgados no começo de abril pelo Net Applications, o Windows XP ainda ocupa a segunda posição em participação de mercado, com marketshare de 27,69%, ante 29,53% em março. O primeiro lugar da lista é do Windows 7, que de março para abril subiu de 47,31% para 48,77%.

USUÁRIOS DO WINDOWS XP: CHINA E HOLANDA AINDA TÊM AUXÍLIO

O suporte oficial ao XP terminou, mas não totalmente na China e na Holanda. No país asiático os usuários domésticos terão o auxílio da própria Microsoft, em parceria com Lenovo e Tencent Holdings, por tempo indeterminado. Na Holanda, o governo vai pagar para que a companhia de Redmond prorrogue o suporte a 40 mil computadores até janeiro.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,