Microsoft fará escavação para tentar achar cartuchos de Atari enterrados

#Notícia Publicado por thundersgod, em .

No auge da pior crise da indústria de videogames na década de 1980, diz a lenda que a Atari enterrou no deserto do estado no Novo México, nos Estados Unidos, milhões de cartuchos do terrível game baseado no filme "E.T. - O extraterrestre" e sobras de "Pac-Man", os dois jogos lançados para o console Atari 2600 e que são apontados como os responsáveis pelo "crash" do mercado de games na época.

Agora, no dia 26 de abril, uma equipe irá até o local para fazer uma escavação e constatar se o enterro dos cartuchos, um dos maiores mistérios dos videogames, é uma lenda ou é real. O trabalho se tornará em um documentário pela Microsoft em parceria com as produtoras Fuel Entertainment e LightBox Entertainment.

A história do enterro dos cartuchos começou na crise do mercado de games em 1983. Como o jogo "E.T" foi muito mal recebido pelos consumidores - ele é considerado o pior game de todos os tempos - pois não tinha nada a ver com o filme e era praticamente impossível de se jogar, a Atari, reslveu enterrar seu fracasso comercial no deserto. Isso porque a empresa gastou uma fortuna na época para garantir os direitos de fazer um jogo de videogame baseado no filme.

Junto com os cartuchos de "E.T.", a Atari também enterrou 5 milhões de cartuchos de "Pac-Man" que encalharam. A empresa conseguiu vender 7 milhões desse game nos Estados Unidos, mas o resultado não foi suficiente para evitar o "crash" do mercado.

Em 2013, a Fuel Entertainment consegui os direitos de escavar o suposto local no deserto com a prefeitura da cidade de Alamogordo. A Microsoft e a LightBox entram como parceiras do trabalho que irá se tornar um documentário que ainda não tem data de estreia.

thundersgod
thundersgod
, Curitiba, Parana, Brasil