Game da Copa do Mundo traz futebol mais rápido e acessível

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vVjdpMERTNHlOdm1sSFpoa2hxdGdjTmt1STJJPS9zLmdsYmltZy5jb20vam8vZzEvZi9vcmlnaW5hbC8yMDE0LzAzLzA0L2NvcGEtYnJhc2lsLmpwZw==

O game oficial da Copa do Mundo de futebol do Brasil será lançado para Xbox 360 e PlayStation 3 no dia 24 de abril - meses antes da abertura do torneio mundial - mas uma demonstração que mostra um pouco do título já está disponível para download nos dois videogames.

O G1 jogou o aperitivo de "Copa do Mundo Fifa Brasil 2014" e o game traz um futebol no melhor estilo da série "Fifa", mas mais simples e rápido e certamente focado nos jogadores casuais, que irão querer jogar o game justamente por causa do evento.

E quem pensa que o título é um "Fifa 14" com uma nova roupagem se engana. Tudo no game foi remodelado para trazer o clima da Copa do Mundo. Com isso, há grande participação das torcidas - elas aparecem no início, durante e ao final das partidas, comemorando ou lamentando o resultado - e vídeos de entrada mostrando os estádios espalhados pelo Brasil.

Na demonstração, apenas dois deles estão disponíveis: o Maracanã, no Rio de Janeiro, e a Arena da Amazônia, em Manaus. Quando os atletas entram no gramado, são recebidos com fogos e chuva de papel picado, retratando o clima festivo da competição.

Os atletas têm o mesmo visual de "Fifa 14", mas as seleções - mais de 203 no total, com México, Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Japão, Nova Zelândia e Costa do Marfim marcando presença na demo - trazem atletas que se parecem mais com suas versões reais. No título lançado em 2013, muitos desses atletas tinham um visual genérico. Sua movimentação, pelo menos nas equipes disponíveis para o teste, estão de acordo com a realidade e as animações apresentam fluidez.

A Electronic Arts aumentou um pouco a velocidade do jogo e a resposta dos controles. Agora, ao pressionar o botão de passe, a bola será encaminhada quase imediatamente. Em "Fifa 14", embora o passe também seja rápido, o jogador espera ter a bola no seu melhor pé para realizar o movimento.

O mesmo vale para chutes e lançamentos. Essa mudança faz com que o jogo se torne muito mais acessível e fácil para quem está chegando agora na série.

O resto dos movimentos, como, por exemplo, proteger a bola com o corpo usando o gatilho da esquerda, no Xbox 360, ou o L2, no PS3, foram mantidos. Os dribles acionados com a alavanca analógica da direita são realizados mais facilmente, mas ainda dependem da habilidade do atleta virtual para serem feitos rapidamente e com maior eficácia.

"Copa do Mundo Fifa Brasil 2014" será lançado em 24 de abril por R$ 200 após reclamações dos fãs. Originalmente, o jogo baseado em "Fifa 14" foi anunciado por R$ 250. Com 203 seleções, 7.469 jogadores, 19 treinadores licenciados e 21 novos estádios, incluindo todos os 12 que estarão na Copa do Mundo, o título permitirá levar qualquer time para a competição, além de recriar os grupos do torneio.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,