Nintendo lança seção online focada em jogos indie do eShop

#Notícia Publicado por Gilmar_Venancio, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3RsOEUxMWgucG5n

Uma seção online para o Nintendo eShop com títulos do Wii U e 3DS está no ar com ênfase em jogos indie.

A seção mostra mais de 1.000 jogos "novos, clássicos e indie" para o Wii U e 3DS. O design da seção destaca títulos indie como SteamWorld Dig, GunMan Clive, Moon Chronicles, Cave Story, Attack of the Friday Monster e mais.

Dan Adelman e Damon Baker da Nintendo of America revelaram no ano passado que a companhia está ansiosa para acomodar os desenvolvedores indie em suas plataformas. Baker disse na época que a Nintendo renovaria o design do eShop, pois era muito difícil encontrar conteúdo desenvolvido por indie entre grandes lançamentos digitais e títulos do Virtual Console.

De acordo com Adelman, a Nintendo retirou a barreira para desenvolvedores indie trazerem seus jogos para o eShop e busca "fazê-lo sem nenhum atrito na medida do possível, [com um] baixo custo de entrada e um processo realmente suave."

Nintendo anunciou em outubro do ano passado que planeja trazer a MonoGame Framework, uma versão aberta da Microsoft XNA 4 Framework, para o Wii U. MonoGame Framework permite que os devs desenvolvam jogos cross-plataform usando o código novamente.

Kantus88
Kantus88 #Gilmar_Venancio
, Zebes
Publicações em Destaque