Koji Igarashi: Castlevania SOTN foi inspirado em Zelda

#Notícia Publicado por Glaceon, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1NBeUxTT3QuanBn

O Produtor de Castlevania Symphony of the Night Koji "Iga" Igarashi disse que Castlevania SOTN não foi inspirado em Metroid, mas sim em Zelda quando ele adicionou elementos de exploração ao jogo.

O lendário desenvolvedor explicou que ele queria um jogo que durasse várias horas - como foi o caso de muitos jogos de ação naquele tempo. "No Japão, havia um monte de jogos sendo vendidos em lojas no dia em que sairam," disse ele antes de acrescentar que ele queria que os jogos tivessem o mesmo valor dos filmes de cinema e que durassem aproximadamente a mesma quantidade de tempo.

Ele então olhou para Zelda. Como o jogo tinha um monte de exploração e puzzles, o tempo de jogo aumentaria. Para diferenciar, Iga decidiu acrescentar pontos de experiência e um sistema de RPG ao jogo.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0IwaTNZT1guanBn

Quando perguntado como se sentia sobre o termo "Metroidvania", Iga disse que só descobriu esse termo a alguns anos atrás, e que ele estava lisonjeado com o termo. "Eu gostei do nome e eu respeito isso", disse ele. "Eu gosto do significado por trás dele. Acho que ele se encaixa muito bem. Estou realmente honrado."

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0NNajFySE4uanBn

Ele observou ainda que não havia nenhum termo para este tipo de gênero no momento. O estúdio simplesmente o chamou de "jogo de ação e exploração em 2D."

Iga falhou a comentar sobre o que ele vai fazer como um desenvolvedor independente, mas disse que "Agora que sou um desenvolvedor independente, sou capaz de criar coisas do jeito que eu quero e não ser contido pela empresa."

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL09QYWlWNzEuanBn

Glaceon
Glaceon

Objection!

, São Paulo, SP
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,