Rare: Criador de Conker's Bad Fur Day fala como é trabalhar com a Nintendo e a Microsoft

#Notícia Publicado por Enigma.pbs, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5kZXN0cnVjdG9pZC5jb20vL3VsLzI3MTAwOS1TZWF2b3JIZWFkZXIuanBn

A última edição da NF Magazine teve entrevistas com vários figurões da industria, e um deles foi Chris Seavor (Conker's Bad Fur Day, The Unlikely Legend of Rusty Pup).

Todas as entrevistas foram esclarecedoras, mas a de Chris foi potencialmente a mais reveladora. Há poucas pessoas na indústria hoje que podem dizer que criaram um jogo de N64 classificado como M que viria a ganhar uma sequência no Xbox original.

Como Conker chegou ao console "kid-friendly" da Nintendo? De acordo com Chris:

"Eu nem sei se a Nintendo sabia o que realmente era Conker. Tim Stamper e Chris Stamper os mostraram e eles disseram: 'Sim, nós queremos isso'. E isso era a confiança que a Rare e a Nintendo tinham uma com a outra. Um conceito adorável, infelizmente falta hoje com algumas editoras."

YlR4amt5YUtCM0U=

Se a Nintendo estava tão confiante, como foi para a Rare a transição da Nintendo para a Microsoft?

"Triste, isso não ocorreu muito bem... A promessa da Microsoft de que eles não iriam entrar no caminho da Rare não foi cumprida, logo começaram a dar pitacos aqui e ali ... 'Gerentes de Produção' começaram a aparecer, fazendo todos os tipos de perguntas banais. Mais e mais pessoas estranhas estavam aparecendo nos corredores querendo ver os jogos ... Você criava uma amizade com os desenvolvedores e depois 'Poof', aquela pessoa era substituída por alguém que você não conhecia. Então Tim e Chris saíram, houve mais alterações, ainda mais mudanças, então eu não me importei mais."

Bastante surpreendente. Isso é apenas a ponta do iceberg da entrevista com Chris. Houve uma conversa sobre o seu trabalho nos dois primeiros Killer Instinct, como ele gostaria de jogar com Conker em Smash Bros, sobre o seu novo jogo Rusty Pup e muito mais.

Vinicius
Vinicius #Enigma.pbs
, RJ