.

NET lança banda larga de fibra ótica com velocidade de 500 Mb/s

Enviado por vinny_td, , 20310 visualizações, 0 comentários
[img]hide:aHR0cDovL3d3dy50cmlidW5haG9qZS5jb20vdmdtaWRpYS9pbWFnZW5zLzEyMTY0Ml9leHRfYXJxdWl2by5qcGc=[/img]
Já é possível montar uma mini Campus Party na sua casa. É que a NET lançou um novo plano do Vírtua para pessoas físicas com velocidade de 500 Mb/s. A velocidade é maior que a da conexão da minha casa e da sua juntas (e provavelmente de mais um bocado de pessoas). O produto será inicialmente lançado nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Pode-se dizer que o Vírtua de 500 Mb/s é a oferta com a maior velocidade de banda larga do mercado. E a velocidade de upload não decepciona: são 100 Mb/s, banda suficiente para você enviar tudo o que quiser para serviços de armazenamento na nuvem. O maior problema até então é o preço: dentro do combo com TV e telefone, essa banda larga sai por R$ 799,90. Se você quer assinar somente a banda larga, prepare o bolso: custa R$ 1.499,90. Ai.

Um entrave para o plano é a franquia de dados: você tem direito a 500 GB de tráfego. Após o consumo, a velocidade pode ser reduzida para 10 Mb/s. A franquia até pode parecer grande, mas com uma velocidade dessas é possível esgotá-la rapidinho. A NET já possui franquia nos seus planos com velocidades inferiores, embora vários clientes relatem que a operadora não pratica a tal redução de velocidade.

[img]hide:aHR0cDovL3RlY25vYmxvZy5uZXQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDIvdmlydHVhLTUwMC02MDAuanBn[/img]
Especialmente para a velocidade de 500 Mb/s, a NET não fornecerá modem com Wi-Fi. Faz certo sentido, uma vez que vários clientes ficarão frustrados ao descobrirem que seus equipamentos são insuficientes para atingir a velocidade máxima da rede. A empresa, no entanto, recomenda que o cliente utilize a conexão via Gigabit Ethernet ou através de equipamentos compatíveis com Wi-Fi 802.11ac, tecnologia essa que promete velocidades de transferência que superam 1 Gb/s.

Quem contratar o serviço no NET Combo receberá gratuitamente uma banda larga extra de 30 Mb/s, que vem com modem Wi-Fi. Não entendi muito bem o porquê de ter duas conexões banda larga da mesma operadora, mas tudo bem.
vinny_td
Enviado por vinny_td
Membro desde
24 anos, Caxias
label