IMAGEaHR0cDovL3M0LnBvc3RpbWcub3JnLzlkYzB5NGxvZC9QQ19nYW1pbmdfNjcyeDM3Mi5qcGc=
Uma recente pesquisa realizada na GDC 2014 provou que o PC é a plataforma mais popular. Quando perguntado sobre sua plataforma de escolha para o seu próximo jogo, 52% dos desenvolvedores disseram que o PC é o lugar onde eles planejam lançar seus jogos.
IMAGEaHR0cDovL3MzLnBvc3RpbWcub3JnL3ViN3k5ZnRybi93aV9OU0U4X1QuanBn
Goste ou não, parece que é mais lucrativo atualmente a criação de um jogo viciante com uma pequena equipe. O que explica porque Ken Levine querer construir um estúdio com apenas 15 pessoas.
Ele também comenta sobre CliffyB, com a intenção de voltar para os jogos de PC (você sabe Cliff que ainda nos lembramos de seus comentários sobre os jogadores de PC ser piratas ... certo?). E isso também explica porque vários desenvolvedores indie têm sido bem sucedidos na plataforma PC.
O PC demonstra estar mais forte do que nunca, e parece que os desenvolvedores japoneses estão começando apoiá-lo. Ikaruga acaba de ser lançado no PC, Killer is Dead está chegando, Metal Gear Rising: Revengeance foi lançado, e a Square Enix, de acordo com a Eurogamer, quer os principais títulos de Final Fantasy com versões para ele (ou seja, ainda há esperança para Final Fantasy XV no PC) .