Lançamento do Windows 9 em abril de 2015

#Notícia Publicado por Sancho Pança, em .

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLnBjZ2FtZXIuY29tL2ZpbGVzLzIwMTQvMDEvV2luZG93cy05LmpwZw==

Parece que o esperado update de 2015 do Windows 8, cognominado "Threshold", na verdade será lançado como uma nova iteração do sistema operacional. Ao chamá-lo de Windows 9 parece que a Microsoft está esperando diferenciá-lo do Windows 8, como ela fez com o Vista/7.

Nós ainda teremos o update para o Windows 8.1 este ano em abril. De acordo com ZDNet o update será grátis e há algumas indicações que eles esperam "fazer o Windows 8.1 mais amigável para usuários de teclado e mouse".

Eles também introduzirão o Metro 2.0 ou Modern UI 2.0, como queira chamá-la, que permitirá que aplicativos de Win8 rodem em janela no desktop se você desejar.

O que e "Threshold"/Windows 9 vai oferecer? Bem, julgando pela mudança de nome para se tornar uma nova iteração de sistema operacional, nós podemos esperar que a Microsoft quer que paguemos por ele. Se será uma grande revolução como alguns dos rumores apontam então poderá valer a pena fazer o upgrade. A Microsoft dá indícios que pretende consolidar seus sistemas operacionais através dos PC's, smartphones e possivelmente mesmo consoles para criar uma "Única Microsoft Ideal" e o Windows 9 poderia nos aproximar disto. Com os PC's e o Xbone dividindo o mesmo hardware e os mesmos kernels de software isso poderia não soar um rumor maluco.

Sancho Pança
Sancho Pança
, Brasil