Minecraft leva a culpa em caso de violência escolar

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDEzLzEwL3RodW1icy8xNDEwNDYtbWluZWNyYWZ0LmpwZw==

Um garoto de nove anos foi condenado a "confinamento domiciliar" em Orlando, nos Estados Unidos, neste último fim de semana. O motivo? Ter levado para a escola múltiplos armamentos. Como de costume, quem levou a culpa foi um jogo - mas, neste caso curioso, o acusado foi Minecraft.

Descrito na reportagem do site WFTV como "tão pequeno que o uniforme de detenção o cobria por inteiro", o menino levava na mochila uma arma descarregada, seis balas, uma faca de cozinha e um pequeno martelo.

O pai, dono da arma, afirmou que ela não funcionava, já que não tinha um pino para disparo, e ainda declarou que o garoto estava apenas imitando um personagem de Minecraft. "Os jogadores [como o filho] usam martelos para cavar e facas e armas para se proteger de zumbis", disse o homem ao WFTV. O título da matéria, aliás, é curioso: "Menino que levou armas à escola estava agindo como no jogo de extermínio de zumbis Minecraft".

Minecraft foi indicado como 10+ (para maiores de 10 anos) pela ESRB, órgão responsável pela classificação etária nos Estados Unidos. Justamente por isso - e também por não apresentar armas de fogo e inimigos humanos, como GTA ou Call of Duty -, é bem curioso alguém indicá-lo como causador de uma possível tragédia. O game, como bem lembrou o Kotaku, está sendo usado até mesmo em aulas de primeira série nos Estados Unidos, o que torna a acusação feita pelo pai ainda mais bizarra.

Anônimo
Anônimo