EA ouve fãs e pode finalmente criar modo offline para SimCity

#Notícia Publicado por Deankama, em .

IMAGEaHR0cDovL291dGVyc3BhY2UudGVycmEuY29tLmJyL2ltZ3Nfb3MvbmV3cy8yMDEzL3NpbWNpdHktZmlhc2NvLmpwZw==

A EA deu o braço a torcer e está tentando criar um modo de jogo offline para SimCity.

Desde o fiasco no lançamento, quando os servidores do jogo ficaram congestionados e impediram o acesso de boa parte dos jogadores, SimCity tem sido muito criticado por exigir um conexão online. A EA alega que essa característica visa apenas expandir a jogabilidade, permitindo que as cidades fiquem sempre ativas e conectadas, mas alguns discordam e acusam a produtora de apenas estar se protegendo contra cópias ilegais, com o chamado DRM. Um fã chegou a desenvolver um mod que permite rodar o jogo offline, provando que a conexão à internet não compromete o design do simulador.

"A exploração do modo offline está acontecendo", revelou o gerente do estúdio Maxis, Patrick Buechner.

"Neste momento, temos uma equipe especificamente focada em explorar a possibilidade de um modo offline. Eu não posso fazer nenhuma promessa de quando teremos mais informações, mas sabemos que isso é algo que muitos de nossos jogadores têm pedido."

"Enquanto os problemas de conectividade de servidor são coisa do passado, gostaríamos de dar aos nossos jogadores a possibilidade de jogar mesmo se optarem por não se conectar. O modo offline teria o benefício adicional de fornecer espaço para a comunidade de modding para experimentar, sem interferir ou quebrar a experiência multiplayer."

As cidades maiores, que são outra reivindicação dos fãs, também foram tentadas pela Maxis, mas a experiência não é viável, tecnicamente.

"Depois de meses de testes, eu confirmo que não estaremos fornecendo tamanhos maiores da cidade. Os desafios de desempenho do sistema que encontramos significaria que a grande maioria dos nossos jogadores não seria capaz de carregar, muito menos jogar com cidades maiores. Nós tentamos uma série de abordagens diferentes para trazer o desempenho em uma faixa aceitável, mas simplesmente não conseguimos alcançá-lo dentro dos limites do motor gráfico", explicou Buechner.

User_272
User_272 #Deankama
, Minas Gerais
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,