F1 2013 - Tudo o que você precisa saber

#Notícia Publicado por Hakawaii, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5jb2RlbWFzdGVycy5jb20vRjFfMjAxMy9nYWxsZXJ5L3NjcmVlbnNob3RfXzAwMDRfRjFfMjAxM19DbGFzc2ljc19XaWxsaWFtc19GVzE0X05pZ2VsX01hbnNlbGxfMDMucG5n

>>Todas essas informações foram recolhidas por mim durante 3 meses, todas elas são informações reais, não há rumores, especulações, "talvez", desejos pessoais e coisas do tipo. Tive varias fontes de informações e todas elas se encontram no final da news.

Novidades:

- O jogo F1 2013 irá contar com o fato inédito de conteúdo clássico para as duas versões do game (F1 2013 e F1 2013 Edição Clássica) onde estão presentes carros e pistas das décadas de 80 e de 90.

- O modo dos campeões fez sua estreia no F1 2012 por contar com a presença do recorde de campeões presentes na mesma temporada e com a saída de Michael Schumacher a Codemasters retirou o modo dos campeões e esta introduzindo um novo modo que se baseia em desafios aleatórios e desafios que reproduzem situações reais da temporada 2013.

Carros, pilotos e pistas:

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wY2dhbWVzbi5jb20vc2l0ZXMvZGVmYXVsdC9maWxlcy9GMSUyMDIwMTMlMjAtJTIwRnJvbSUyMEJlaGluZC5qcGc=

- Em ambas as versões do jogo teremos os seguintes carros, pilotos e pistas:

1980 Williams FW07B

Piloto Original: Alan Jones

Lenda do Time: Alain Prost

1986 Team Lotus 98T

Lenda do Time: Mario Andretti

Lenda do Time: Emerson Fittipaldi

1988 Ferrari F1-87/88C

Piloto Original: Gerhard Berger

Lenda do Time: Michael Schumacher

1988 Team Lotus 100T

Piloto Original: Satoru Nakajima

Lenda do Time: Mika Hakkinen

1988 Williams FW12

Piloto Original: Nigel Mansell

Lenda do Time: Damon Hill

Circuito de Jerez de la Frontera

Circuito de Brands Hatch

- Apenas na versão clássica teremos os seguintes carros, pilotos e pistas:

1992 Ferrari F92 A

Piloto Original: Jean Alesi

Piloto Original: Ivan Capelli

1992 Williams FW14B

Piloto Original: Nigel Mansell

Lenda do Time: David Coulthard

1996 Ferrari F310

Piloto Original: Michael Schumacher

Lenda do Time: Gerhard Berger

1996 Williams FW18

Piloto Original: Damon Hill

Piloto Original: Jacques Villeneuve

1999 Ferrari F399

Piloto Original: Eddie Irvine

Lenda do Time: Jody Scheckter

1999 Williams FW21

Piloto Original: Ralf Schumacher

Lenda do Time: Alain Prost

Circuito de Imola

Circuito de Estoril

- A Codemasters anunciou que a Ferrari 312 T2 de 1976 (carro em que Nick Lauda sofreu o acidente que causou suas queimaduras) estará disponível no jogo para todos que criarem e associarem suas contas Steam, Live ou PSN ao RaceNet. Foi dito também que assim que associar sua conta com o RaceNet você verá uma mensagem assim que abrir o jogo de que o carro foi desbloqueado, funcionando assim da mesma forma que os sete capacetes desbloqueáveis na versão 2012.

Infelizmente a Ferrari 312 T2 só poderá ser pilotada no modo tomada de tempo.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5jb2RlbWFzdGVycy5jb20vRjFfMjAxMy9nYWxsZXJ5L3NjcmVlbnNob3RfXzAwMDZfRjFfMjAxM19DbGFzc2ljc19GZXJyYXJpXzMxMi1UMl8wM18xLnBuZw==

- Lembrando que todos os carros, pistas e pilotos de 2013 estarão presentes nas duas versões do game. O foco do jogo ainda é a temporada de 2013.

Jogabilidade:

- Todos os carros serão jogáveis em todas as pistas, o que quer dizer que poderemos pegar uma Williams de 88 ou qualquer outro carro e correr com ele nas pistas dos anos 80, 90 e 2013.

- Os carros terão uma trava por década, portanto não será possível correr com um carro dos anos 80 contra um dos anos 90 ou de 2013 e vice-versa

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wY2dhbWVzbi5jb20vc2l0ZXMvZGVmYXVsdC9maWxlcy9GMSUyMDIwMTMlMjAtJTIwRmVycmFyaSUyMENoYXNlXzAuanBn

- A maioria dos carros da década de 80 tem motores turbo, então você terá de ser um pouco mais cuidadoso na saída de curvas de baixa para não deixar o turbo rodar seu carro.

- Carros clássicos não sofrerão danos no corpo do carro devido a restrições de licença.

- Carros clássicos não terão reabastecimento mas terão troca de pneus, e poderemos ver em cada década como as trocas realmente eram. Hoje em dia para trocar um jogo de pneus os mecânicos demoram de dois a três segundos, mas na década de noventa isso chegava ao dobro desse mesmo tempo, já na década de 80 as vezes você via um mecânico tomando o café enquanto trocava o pneu, então esperem paradas muito mais demoradas com o regressar das décadas nesse jogo.

- O Safety Car não estará presente nos carros clássicos, apenas no ano de 2013 que veremos o Safety Car.

- Agora o Safety Car aparecerá com maior frequência no jogo, vamos apenas esperar que isso não se torne um pesadelo e faça-o aparecer uma vez a cada lasca de bico quebrado.

- Patrocínios de álcool e tabacos não estarão presentes nos carros clássicos, os mesmos eram proibidos em algumas pistas desde que foram introduzidos e em 2008 entrou um regulamento banindo todos os patrocínios desse tipo, por isso os mesmos não serão permitidos nos carros clássicos.

- Nos anos 80 e 90 existe um filtro de imagem que deixa o tom sépia, algo parecido com o filtro que havia no jogo Need For Speed Most Wanted (2005). Isso não será um problema para quem não se sentir a vontade com o filtro, pois o mesmo pode ser ligado e desligado a qualquer hora.

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLnZhbmRhbC5uZXQvbS8yMTU4MS9mMS0yMDEzLTIwMTM4MjExNDQyNTRfOC5qcGc=

- Agora o jogo contará com uma opção para que possamos salvar o jogo em qualquer ponto de uma corrida single player e continuar dela a hora que desejarmos. Essa opção deve ser muito útil para aqueles que querem correr um fim de semana longo ou mesmo uma corrida com 100% de duração mas não pode continuar por um imprevisto ou simplesmente por não ter paciência de fazer 60 voltas de uma só vez. Lembrando que jogos oficiais da Formula 1 já tinham essa opção, o mais conhecido deles seria a série Grand Prix que fez sua ultima aparição com seu quarto jogo representando a temporada de 2001.

NVNOY25PbGhVU00=

- A opção de "Desempenho: Igual" não existe para os carros clássicos, cada um terá seu próprio desempenho.

- O sistema de nível do F1 2012 foi retirado, agora não iremos perder pontos de experiência por culpa de pilotos que entram para acabar com a corrida dos outros.

- O sistema de dano físico foi ligeiramente melhorado, o carro é um pouco mais frágil do que nas versões anteriores mas não foram adicionadas novas peças que poderão ser danificadas.

- Falhas mecânicas foram removidas do jogo, aparentemente a Codemasters achou que seria uma granda frustração para um jogador quebrar o carro no final de uma corrida longa.

- O modo do carro reagir esta mesclado com a versão 2012 e a de 2011, esta como se fosse uma extensão de 2012.

- O sistema de penalização para corte de curvas agora é muito mais eficiente, você não verá mais carros passando com as 4 rodas fora da pista sem tomar algum aviso.

- No modo online existe algo chamado "lag bubble" que é quando seu/outro carro aparentemente acerta você na sua visão, mas na visão dele e de outras pessoas o carro não chega nem a encostar no seu e isso deixa muitas pessoas chateadas principalmente as pessoas que participam de ligas, pois elas ficam as vezes 40 ou mais voltas brigando pela posição com a/as mesmas pessoas e algo assim acontece. Steve disse que ele e seu time estão dando o máximo para resolver isso, mas que não promete melhorar em 100% pois quando se trata de internet a coisa fica um pouco complicada.

- Agora será possível mudar o mix de combustível, freio e decidir os pneus para a próxima parada antes das luzes vermelhas se apagarem.

- Não haverá pódios, entrevistas e nem volta de apresentação no jogo.

- Agora quando você levar um toque de outro carro seu piloto levantará a mão para reclamar com o mesmo e com a direção de prova, colocando o piloto em observação pelos comissários de prova podendo assim levar ou não uma punição.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wY2dhbWVzbi5jb20vc2l0ZXMvZGVmYXVsdC9maWxlcy9GMSUyMDIwMTMlMjAtJTIwQ29tZSUyMG9uLmpwZw==

- No F1 2012 existe um problema muito grande que em algumas zebras e em algumas ondulações simplesmente fazem seu carro rodar sem você nem perceber. Steve Hood Disse que isso não acontecerá na versão 2013, você irá perceber quando esta pra perder o carro e dependendo dos seus pneus, velocidade, circunstância e ajuste do carro você será capaz de segurar ele na pista sem ver seu mundo ao contrário.

- As câmeras para o piloto continuam as mesmas, nenhuma foi removida ou acrescentada, apenas algumas câmeras no modo replay foram melhoradas.

- As opções de acerto do carro se mantiveram as mesmas, mas agora os setups com asa 1/1, suspeição 1/1/11/11, alinhamento com a cambagem toda para a esquerda e a convergência/divergência toda para a direita não serão mais efetivos, você ainda poderá usa-los mas perderá muito o carro de frente, de traseira, matará os pneus e rodara em praticamente toda curva.

- O jogo contará com um nível de dificuldade adicional para a inteligencia artificial do jogo que ficará entre o experte e o lenda, se chamando profissional. Isso foi dado ao fato das dificuldades expert e lenda no F1 2012 serem muito diferentes uma da outra, onde alguém que ganhava todas as corridas no experte mal conseguia acompanhar o penultimo colocado no grid.

- Os flashbacks agora receberam uma novidade, em corridas mais longas eles irão se regenerar, conforme forem passando as voltas você irá reganhar os flashbacks que possa ter usado em voltas anteriores durante a corrida.

- Os carros terão as mesmas caracteristicas de comportamento na vida real, como por exemplo a Mercedes, ela irá andar muito rápido por algumas voltas mas irá gastar os pneus muito rápido, Red Bull terá um carro impecavel para curvas, Lotus conseguira se manter em pista mais tempo do que os outros carros já que se carro consegue economizar melhor os pneus, a Ferrari não tem o melhor carro com os pneus novos, mas com algumas voltas na pista faz parecer que nem chegou a gastar os pneus pois consegue tempos muito bons com pneus gastos.

- Agora a opção "Desempenho: Igual" será de fato igual. Como alguns devem saber essa opção não funciona muito bem no 2012 em vista que carros como Saber e Williams são os melhores e alguns como Ferrari e HRT praticamente não saem do lugar.

- Os retrovisores estão muito melhores, agora poderemos visualizar as rodas traseiras e a asa traseira com os retrovisores, fora que o alcance que esta muito maior, a imagem com muito mais definição e dessa vez se olharmos para o retrovisor e vermos o bico do carro adversário você poderá fechar a porta, ao contrario das versões anteriores onde ver o bico do carro adversário não quer dizer necessariamente que você pode fechar o carro dele, pois a distorção causada no retrovisor não mostra que o carro atrás não esta tão atrás assim.

- Nós devemos ver um sistema de punição muito melhorado. Segundo a Codemasters, será muito difícil o jogo nos punir por um incidente que as vezes nem nos envolvemos.

Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

- Os carros estão mais lentos do que nas versões anteriores em vista de simular melhor a realidade, um claro exemplo que podemos ver é que em Monza podemos passar dos 370 quilômetros por hora, quando na realidade os carros não vão muito além de 340

- Caso o sistema de punição ainda não te agradar você tem a opção de mudar as penalidades para "total", "apenas corte de curvas" e "penalidades desligadas".

- Teremos uma opção onde na hora de parar nos box a câmera ficar travada no cockpit do carro ou a câmera se mover por vários ângulos como na versão 2012, lembrando que teremos câmeras nos capacetes dos mecânicos como já foi mostrado no trailer do F1 2013 edição clássica.

O problema com as licenças:

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wY2dhbWVzbi5jb20vc2l0ZXMvZGVmYXVsdC9maWxlcy9GMSUyMDIwMTMlMjAtJTIwU3VwZXIlMjBGcmllbmRzLmpwZw==

(Na imagem podemos ver um capacete muito similar ao de Ayrton Senna, isso mostra o quanto a Codemasters quer Senna em seu game, como não conseguiram de imediato eles implementaram um capacete com traços parecidos com os de Ayrton no game. O capacete estará disponível para ser usado em qualquer modo. -O macacão é da Ferrari de Michael Schumacher, isso confirma que apenas o capacete baseado no capacete Ayrton estará no game-)

- Com a ausência de Ayrton Senna no jogo o licenciamento foi algo muito discutido em fóruns e comentado em quase todas as entrevistas dadas pela equipe da codemasters, eles explicaram que não é tão fácil assim, que você precisa achar os patrocínios, que alguns não existem mais, outros foram mudados de mão varias vezes, na maioria dos casos eles também trocam de nome, tudo isso dificulta para que o licenciamento total de um carro ou piloto em especifico seja mais difícil, um exemplo disso é que sabemos que a Ferrari 312 T2 de 1976 estará presente no jogo, mas Nick Lauda, o primeiro piloto desse carro ainda não foi confirmado.

- Recentemente Steve Hood foi entrevistado pelo site PCGamesN onde falou sobre o licenciamento de Senna:

"Encontramos dois problemas em particular com Ayrton Senna. O primeiro foi que a McLaren nos disse que eles tinham um acordo exclusivo com algumas outras pessoas, e ter Senna sem sua McLaren não seria exatamente o ideal que estamos procurando mas isso de forma alguma quis dizer que o acordo foi quebrado. E então tem uma empresa de jogos Brasileira(Reiza Studios) que esta planejando fazer um jogo sobre o Senna onde eles pretendem lançar o jogo ainda este ano, mas eu estou achando que eles só conseguirão lançar seu jogo para o próximo ano. Então tivemos de ir até a Fundação Ayrton Senna, tivemos de falar com algumas pessoas para falar sobre o negociamento de alguns direitos extras de licenciamento. As conversas que estamos com eles ainda estão progredindo mas estaríamos correndo muitos riscos para colocar ele na versão desse ano, isso acabaria tirando nosso foco para desenvolver o jogo do próximo ano que já esta em produção a algum tempo."

Steve parece confiante que Senna logo fará sua aparição na série F1 da Codemasters, talvez com a versão 2014 teremos Senna junto com mais muitos outros carros e pistas clássicas que temos na versão 2013, pois o conteúdo clássico que aparece na versão 2013 é um teste para ver como os fãs receberão o conteúdo clássico, ainda faltam muitos detalhes que serão acrescentados no ano que vem como desempenho igual e competição de carros entre todas as eras juntos em uma única pista.

Disponibilidade e DLC's:

- A versão clássica será limitada em 10.000 cópias para cada console (PS3 e XBOX 360) e terá cópias ilimitadas via steam.

- Todo o conteúdo da versão clássica poderá ser obtido via DLC para a versão normal que será dividida em dois pacotes: "carros dos anos 90" e "pacote de pistas".

- Foi dito que a disponibilidade do conteúdo via DLC será liberado 'depois do lançamento'. Steve Hood respondendo a um tweet disse que provavelmente um dia depois o conteúdo da versão clássica estará disponível em DLC para quem quiser efetuar a compra.

- Foi confirmado que não haverá DLC de mais pistas para o jogo, nada foi dito sobre DLC de novos carros e pilotos.

Novo modo de jogo:

aFFsWnNtUmNaUE0=

SUxGcWVKeDRubGM=

- Nesse modo iremos de um nível amador até o nível mais competitivo, passando por desafios autênticos com direito a narração de Murray Walker(narrador da emissora de televisão BBC), sem contar a nostalgia e flashbacks para aqueles que acompanham a F1 desde aquela época.

- Esse novo modo também trará desafios exclusivos que você terá de fazer no modo cooperativo e multiplayer, trazendo assim uma lista ainda maior de desafios a serem cumpridos e com uma diversidade maior ainda.

- Em um dos desafios você esta pilotando uma Williams FW07B de 1980, você e seu companheiro estão bem a frente de todos do grid, mas a FW07B é o carro mais lento da década de 80, então você terá de lidar com o fato de carros muito mais rápidos estarem chegando em você e ainda com o fato de seu companheiro de equipe estar lá para disputar a vitória contigo.

- Em outro cenário você esta pilotando em Jerez de la Frontera em terceiro lugar e pilotando uma Lotus 98T quando o lendário narrador da BBC Muray Walker anuncia que as duas Ferraris F188C de 1988 tem de pagar um drive through e você tem quatro voltas para passar as duas Ferraris e levar a vitória para a escuderia Lotus.

Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

- Pulando agora para 2013 temos um desafio onde você esta em uma Marussia em Melbourne e seu objetivo é passar seu companheiro. Não seria tão complicado se o desafio não fosse incluir uma porção de carros a sua frente para te atrapalhar enquanto você da seu máximo para tirar todo milésimo de segundo de sua Marussia.

Teste dos jovens pilotos:

RVJtM0lTMndkNk0=

- A Codemasters anunciou que vai continuar com o modo do teste dos jovens pilotos e que dessa vez o modo será expandido, contendo muito mais informações e desafios mais complicados do que a versão de 2012.

- No primeiro dia teremos tutoriais e vídeos explicando as regras, modos do carro se comportar e tudo que alguém que seja novo no mundo da Formula 1 precise saber. Aparentemente será como na versão 2012 só que mais fácil de entender.

- Se você tiver completado o modo dos jovens pilotos no F1 2012 você terá a opção de pular o primeiro dia de testes, pois o F1 2013 irá reconhecer seu save do F1 2012 e irá destravar as equipes que você já destravou nele.

- No 2012 nós tínhamos a possibilidade de destravar as escuderias HRT, Marussia, Caterham, Toro Rosso, Force India e Williams. No 2013 como não temos mais a HRT podemos destravar -além das já citadas- Sauber e Lotus, para assim começar o modo carreira com qualquer uma delas.

- No segundo dia teremos uma série de desafios muito mais difíceis do que na versão de 2012, talvez isso nos de opções de escolher mais carros caso tenhamos melhores resultados já que na versão 2012 os desafios são relativamente fáceis e mesmo completando todos com as melhores pontuações você não tem boas opções de carros para o modo carreira.

Expectativas para o F1 2014:

- Um novo motor gráfico será implementado, com isso teremos um jogo totalmente diferente do que ficamos acostumados desde a versão 2010.

- Com um novo motor gráfico visões melhores nos replays poderão ser adicionadas; Steve Hood disse que não poderia criar uma tomada onde carros apareciam de uma só vez por conta do EGO Engine que tinha problemas de renderização

- Respondendo a um tweet, Steve Hood disse que eles estão trabalhando em uma opção de replay online, onde será possível assistir suas corridas do modo online em um menu separado dentro do jogo.

- Se a recepção pelo conteúdo clássico for boa, podemos ter mais pilotos, pistas e carros clássicos, como pilotos, carros e pistas dos anos 70, 60, 50, pilotos que ficaram de fora como Ayrton Senna, Nelson Piquet, Gilles Villeneuve e pistas incríveis como Jacarepaguá, Hockenheim com suas retas enormes, entre tantas outros belos traçados.

- Steve Hood respondeu esses dias que a ideia de colocar uma volta de apresentação no jogo esta começando a lhe agrada.

- Como já citado aqui em uma news anterior, o jogo rodará a 60fps nos consoles da próxima geração.

- Nada mais foi dito sobre a versão 2014, como os próprios desenvolvedores já disseram varias vezes: "Eu não posso falar sobre a versão 2014".

Vídeos:

Análise do menu:

ZjJUMklFOXplNTQ=

Capacetes:

dFVYS253Wl9wdDg=

[lembrando que provavelmente teremos mais capacetes no jogo com conquistas no RaceNet.]

Gameplays:

Década de 80:

Brands Hatch: Williams FW12 - Nigel Mansel:

Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

Lotus 98T - Emerson Fittipaldi:

Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

Imola: Lotus 100T - Mika Hakkinen:

Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

Jerez dela Frontera: Ferrari F1-87/88C- Gerhard Berger:

Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

Década de 90:

Estoril: Ferrari F92 A - Jean Alesi:

Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.
Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.
Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

Imola: Williams FW14B - Nigel Mansel:

Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

Williams FW18, Damon Hill:

Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

Brands Hatch: Ferrari F399 - Edie Irvine :

Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.
Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

2013:

Interlagos: Red Bull RB9 - Mark Webber:

Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

Índia: McLaren MP4-28 - Jenson Button :

Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

Mônaco: Ferrari F138 - Fernando Alonso:

Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

Modo Carreira - Caterham:

Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

Screenshots:

Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

Fontes:

Codemasters F1 Twitter: http://www.twitter.com/Formula1game

Steve Hood: http://www.twitter.com/T4RG4

Andy Gray: https://twitter.com/AndyGray_

TeamVVV: http://www.teamvvv.com

Alex Gillon: http://www.alexgillon.com

AlexZAfRo: http://www.youtube.com/AlexZAfRo

Into The Barrier: http://www.youtube.com/IntoTheBarrier

Noble 2909: http://www.youtube.com/ARLNoble

Matsumoto
Matsumoto #Hakawaii
, São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Publicações em Destaque