Para consertar as relações entre EA e Nintendo a receita é simples: vender mais consoles

#Notícia Publicado por sony07, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1VcVVvZHBRZkxEZy9VYjBNSXd2WWVzSS9BQUFBQUFBQUNuZy9UMF9UTV9KeTF3by9zNjQwL2VhLW5ldmVyLW5pbnRlbmRvX19sYXJnZS5qcGVn

Pelo menos isso é o que dizem o representante de comunicações da Nintendo of America e o presidente da EA Labels (responsável pela publicação de jogos de desenvolvedoras subsidiárias dela e que recebem o selo EA), Frank Gibeau, questionados durante a E3 pelo portal Joystic. Para o representante da Big N no Novo Mundo, a relação da empresa com as thirs passa por um momento difícil, e que isso se deve, realmente, ao ainda pequeno número de jogadores com o novo console da Nintendo:

"A EA é uma grande parceira nossa, eles fizeram jogos para nós em nossas plataformas antes. Eles querem o que todas as thirds querem: a base instalada crescer. [...] Estados confiantes que uma vez que os jogos anunciados na E3 sejam lançados entre o final do ano e 2014, eles ajudarão muito no crescimento da base instalada do console, e isso fará a plataforma ser mais atrativa às thirds."

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy0wU1ZoSjd0Z21uZy9VYjBMd2JZZnl0SS9BQUFBQUFBQUNuWS9GS3Zod184dmtwMC9zNjQwL3RlbGEtZmlmYS0xMy0xLmpwZw==

Para comentar a declaração acima, o portal foi arás do representante já citado da Eletronic Arts, que respondeu com muita sinceridade, ao lembrar das baixas vendas dos consagrados títulos que a desenvolvedora já lançou para o Wii U no início da vida do console:

"Vejam, a única coisa que eles podem fazer para consertar isso [relação com a EA] é vender consoles. Nós somos uma empresa racional, nós vamos onde a atenção está. Nós publicamos jogos onde nós achamos que podemos fazer um grande jogo pode estourar e conseguir uma grande popularidade, e ganhar dinheiro. [...] Este é o porquê de estarmos aqui, e é o porquê de termos uma indústria."

"Para o Wii U nós publicamos quatro jogos. Distribuímos Madden, FIFA, Need of Speed e Mass Efect. De fato, o último Need of Speed [Most Wanted U] foi lançado há 60 dias, foi sucesso de crítica, foi um bom jogo, não foi um um port preguiçoso - nós realmente colocamos um esforço grande para fazer tudo funcionar corretamente - e ele não vendeu bem porque simplesmente não há consoles."

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1GbGp6U0l1RkpMUS9VYjBLM2tiVnJTSS9BQUFBQUFBQUNuSS9Mb1c0VkRaLUo5MC9zNjQwL21vc3Qtd2FudGVkLXUuanBn

"A Nintendo é uma boa parceira e nunca podemos deixá-los totalmente de lado. Nunca faremos isso, no entanto, no momento estamos focados no Playstation 4 e no Xbox One, e temos perspectivas de observar o Wii U. Nós continuaremos a observá-lo, e se ele se transformar em uma plataforma viável para nossos padrões de popularidade, nós vamos voltar a apoiá-lo."

sony07
sony07
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,