Não espere por um novo F-Zero em breve: Miyamoto não tem novas ideias para a série de corrida

#Notícia Publicado por sony07, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1zcWxuNXlFcVZZUS9VY09UdXZLc3JfSS9BQUFBQUFBQUJnVS8zdnBoTlNPV01OUS9zNDAwL0YtWmVybytOaW50ZW5kbytCbGFzdC5qcGc=

Mario Kart é uma das séries de corridas mais renomadas e famosas dos games. O oitavo jogo de corrida da turma do encanador bigodudo será lançado para o Wii U ano que vem, mas se a série de corrida está sendo produzida para o console da Nintendo, isso significa que não veremos um F-Zero?

O designer Shigeru Miyamoto, um dos criadores de F-Zero, falou sobre Mario Kart 8 utilizar elementos gravitacionais nas corridas, que eram comuns na série de corridas futurísticas. Miyamoto disse que, infelizmente, não tem novas ideias que justifiquem um novo jogo do Captain Falcon:

"Eu certamente compreendo que as pessoas querem um novo F-Zero. Eu realmente não tenho boas ideias e novidades que nós pudéssemos trazer para F-Zero, transformando-o em um grande jogo novamente. Claro que eu vejo pessoas olhando para Mario Kart 8, notando a anti-gravidade e associando-a a F-Zero. Mas eu não sei, neste momento, que direção poderíamos seguir com um novo F-Zero."

Miyamoto também falou que a Nintendo prefere não deixar determinadas franquias nas mãos de outras empresas. Vale lembrar que F-Zero GX (GC) foi desenvolvido em parceria com a Amusement Vision, uma subsidiária da SEGA.

"É difícil. Viemos para a E3 e trouxemos várias grandes franquias e todo mundo diz "Oh, bem, onde é que está o jogo que eu quero jogar? Onde está a novidade?" Eu apenas tenho muita capacidade. [risos] É óbvio que no passado nós trabalhamos com outras empresas, onde as deixamos desenvolver para nós jogos de franquias como F-Zero e Star Fox [Miyamoto se refere ao jogos da série Star Fox para o GameCube, desenvolvidos pela Rare (Star Fox Adventures) e pela Namco (Star Fox: Assault)], mas quanto mais pensamos sobre isso, mais nós preferimos criar esses jogos internamente, por nós mesmos. Nós obviamente, como mencionei, estamos trabalhando para aumentar nossa equipe interna de forma que nos permitirá ter mais projetos em andamento ao mesmo tempo, então poderemos criar novos jogos e trabalhar com velhas IPs e ainda manter outras franquias primárias que as pessoas querem ver."

Curioso ver que a Nintendo consegue aplicar novidades nos jogos da série Mario Kart, mas não possui ideias para F-Zero. Será que um modo online com vários jogadores, visual renovado e em HD não seriam algumas boas ideias para um novo F-Zero?

E você? Que novidades gostaria de ver em um novo F-Zero? Acha que a série pode ficar "esquecida" por causa de Mario Kart?

sony07
sony07