EA e DICE esclarecem problemas com WiiU

#Notícia Publicado por Prince_Nagato, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50ZWNoc2hvdXQuY29tL2ltYWdlcy9lYS1uLWVhZGljZS1sb2dvcy5qcGc=

Os problemas técnicos da engine Frostbite 3 no Wii U existem mesmo ou estão mais relacionados ao fraco desempenho do console no mercado?

"As duas coisas. Se o console fosse muito popular nós daríamos mais foco em tentar solucionar isso, porque existem sim problemas técnicos. A engine não foi criada para rodar no hardware do Wii U e a arquitetura do console é bem diferente dos aparelhos da próxima geração e também da geração passada...

Na nossa visão ele não é tão poderoso para conseguir rodar um jogo de Battlefield. Pura e simplesmente, a engine não roda bem no Wii U, o que significa que temos que gastar muito tempo da equipe para resolver esses problemas e decidimos não tirar nosso foco do Playstation, Xbox e PC."

A DICE mudará sua atitude em relação ao Wii U caso o console melhore nas vendas?

"Claro. Nós poderíamos nos focar e fazer jogos até para o GameBoy. Tudo tem a ver com nossa escolha de onde concentrar esforços e como escalar os jogos. Onde vale a pena reduzir elementos? Onde podemos gastar mais tempo da equipe? Temos que fazer o que é certo para a franquia e aquilo que achamos ser o ideal. Se tivermos que reduzir demais os jogos então perderemos alguns elementos que são justamente os diferenciais desses jogos.

É complicado. É bem mais complicado do que as pessoas acham. Eu adoraria criar jogos para TVs Samsung também, mas nós temos que definir nossos limites em algum ponto."

Não é a melhor notícia que poderíamos ter, mas não dá pra discordar do foco do estúdio. É complicado investir tempo (e dinheiro) em um console que por enquanto não conquistou sua fatia no mercado.

Paulo
Paulo #Prince_Nagato
, São Paulo, SP, Zona Sul
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,