Tudo sobre o hadware e o novos joystick e Kinect do XboxOne

#Notícia Publicado por MaxxPayneh, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYmNkbi1zcGhvdG9zLWUtYS5ha2FtYWloZC5uZXQvaHBob3Rvcy1hay1hc2gzLzk0MTU1Ml8xNjUxNzExNzM2NTk5MjdfMTgwNDg1MzM0OF9uLmpwZw==

A Microsoft anunciou o novo Xbox One em Redmond, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (21). O console trouxe um novo controle levemente remodelado, um novo Kinect com recursos mais avançados e reforço na proposta de ser uma central de entretenimento, iniciado no Xbox 360. Com isso, a Microsoft se mantém na briga com a Sony e seu novo PlayStation 4, e a Nintendo, com o Wii U.

Ao anunciar o Xbox One, a Microsoft posicionou o seu console como uma central de entretenimento. Além de jogos mais avançados, o novo produto trará diversão para toda a família, comunicação via Skype e maior interatividade com o conteúdo. Com um processador de 8 núcleos, drive de Blu-ray e um Kinect com controles mais avançados, o novo Xbox pode brigar diretamente com os seus concorrentes.

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYmNkbi1zcGhvdG9zLWItYS5ha2FtYWloZC5uZXQvaHBob3Rvcy1hay1hc2gzLzk0NjUyNl8xNjUxNzMyMTM2NTk3MjNfNzMxNjg0Nzk0X24uanBn

O presidente de negócios de entretenimento interativo da Microsoft, Don Mattrick, subiu ao palco para iniciar a apresentação. Ele falou da situação atual do Xbox Live, do Kinect e das empresas que desenvolvem jogos para o Xbox 360 atualmente.

Logo em seguida, sem enrolação, o executivo chamou o vídeo que apresentou o novo console, que será chamado de Xbox One, contrariando todas as previsões apresentadas pela mídia. Diferente da apresentação do PS4, o vídeo da Microsoft apresentou primeiro o console, para depois mostrar o novo Kinect e o novo controle na sequência.

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYmNkbi1zcGhvdG9zLWgtYS5ha2FtYWloZC5uZXQvaHBob3Rvcy1hay1mcmMzLzQzMTg3MF8xNjUxNjI3NTM2NjA3NjlfMTEwMjAzNTA3M19uLmpwZw==

Reconhecimento de voz e rosto

A primeira inovação do Xbox One apresentada é o reconhecimento facial, que na apresentação foi usada para ligar o console. Em seguida, o reconhecimento de voz foi utilizado para acessar os canais de TV e um jogo, que rodou instantaneamente.

A interface do novo Xbox também é baseada em "tiles", assim como no Xbox 360 e no Windows 8. A novidade agora é que esses quadrados podem ser controlados por gestos, utilizando o Kinect 2.0. Na demonstração, um trailer foi iniciado e rodou dentro de um desses quadrados. Quando o apresentador quis, o vídeo ocupou toda a tela e voltou ao normal com o movimento das mãos.

Além disso, o Skype foi integrado ao Xbox One e pode ser executado junto com outro programa. Deste modo, o usuário poderá assistir um programa de TV e falar com seu amigo pela webcam ao mesmo tempo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYmNkbi1zcGhvdG9zLWMtYS5ha2FtYWloZC5uZXQvaHBob3Rvcy1hay1hc2gzLzU3OTUwN18xNjUxODAzNTY5OTIzNDJfMjAxMjUxNzcxMF9uLmpwZw==

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYmNkbi1zcGhvdG9zLWUtYS5ha2FtYWloZC5uZXQvaHBob3Rvcy1hay1hc2gzLzk4OThfMTY1MTgzOTgzNjU4NjQ2XzEyMzk0OTYxMThfbi5qcGc=

Tudo isso é possível por causa do recurso chamado "Snap", uma barra lateral desta nova interface que pode ser utilizada para procurar alguma aplicativo ou jogo, mostrar informações de algum aplicativo, entre outros usos. Na apresentação, um app da ESPN mostrava no Snap informações sobre a NBA enquanto um jogo era apresentado ao vivo.

Hardware

Logo após, Marc Whitten subiu ao palco para falar do hardware do novo console. O Xbox One tem 8 GB de memória RAM, arquitetura de PC 64-bits, processador com Octa-Core, 500 GB de espaço em disco, drive de Blu-ray, saída HDMI e USB 3.0.

O novo Kinect tem uma câmera FullHD (1080p) e captura em 30 fps.

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYmNkbi1zcGhvdG9zLWItYS5ha2FtYWloZC5uZXQvaHBob3Rvcy1hay1mcmMzLzk3NzUyN18xNjUxODA3NDAzMjU2MzdfNTI2NTQwMTgxX28uanBn

A Microsoft tambem anunciou que o console terá a bagatela de 15 jogos exclusivos.

Das 15 exclusividades, oito serão franquias inéditas. Um ponto frisado é que todos os 15 novos jogos serão colocados no mercado ainda no primeiro ano de vida do próximo console da Microsoft.

O primeiro do acervo exclusivo são títulos da Ubisoft, incluindo Watch Dogs e Assassins Creed 4 Black Flag, incluindo pelo menos mais seis jogos para o xbox one nos próximos 12 meses. O game Quantum Break, produzido pela desenvolvedora Remedy, a mesma por trás de Alan Wake, em parceria com a Microsoft.

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYmNkbi1zcGhvdG9zLWMtYS5ha2FtYWloZC5uZXQvaHBob3Rvcy1hay1wcm4xLzYwMzc3Nl8xNjUxODQyNDY5OTE5NTNfMTg2NjUwNjk0OF9uLmpwZw==

VFBfRTZCbjZmV00=

https://www.facebook.com/OneXboxBrasil

MaxxPayneh
MaxxPayneh