Microsoft confirma: O sistema operacional do Xbox One usará 3 GB de RAM, 5 GB para games

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2dpbW1lZ2ltbWVnYW1lcy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDUvdGh1bWI5MDBfcGhwcWhmem9keGJveC0xMy02MjB4NDUwLnBuZw==

Em uma longa entrevista hoje, Marc Whitten da Microsoft confirmou a quantidade de memória RAM do Xbox One será utilizada para o sistema operacional e para os games. Ele confirmou isso de forma indireta não negando rumores do passado de que o sistema operacional ocuparia um espaço gigantes da memória RAM.

Foi perguntado diretamente a Marc se o sistema operacional do xbox usará mesmo 3GB of RAM e ele mudou de assunto rapidamente e manteve distância dessa pergunta, deixando escapar que isso pode ser verdade mesmo.

Ele tem sido alvo de rumores há meses que o sistema operacional para o novo Xbox iria usar 3GB RAM e Whitten confirmou nesta entrevista que vai exigir "em torno de" 3GB. Assim, poderia ser um pouco mais, poderia ser um pouco menos. Isso deixa cerca de RAM 5GB para desenvolvedores de jogos.

Isso é uma quantidade muito grande de RAM que será usada apenas para o sistema operacional do Xbox One em comparação ao PS4 (o próximo console da Sony) que há rumores fortes de que usará apenas 1GB de RAM para o sistema operacional (BSD) e o resto (7GB) para jogos.

Apesar disso, talvez 5 GB de RAM para os desenvolvedores não seja algo para zombar. Mesmo o Xbox não tendo 8GB de DDR5 como o PS4, ele ainda não é um desleixo. Não há dúvida de que uma boa parte dos 3GB de RAM é absorvido pela capacidade do console para fazer multi-tarefa e suspender as aplicações em tempo real quando quiser. O processo de transição entre o cinema, tv, jogos é quase instantânea. Que é certo que exigirá uma quantidade razoável de memória.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.