Desenvolvimento de Game & Wario contou com a ajuda de elenco estelar da Nintendo

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1fSDFNNExWZU80VS9VWmtxTUlYODVqSS9BQUFBQUFBQVhmZy9JZVBBQi14VWhrWS9zNjQwLzYzOXB4LVByb21vdGlvbmFsX0NoYXJhY3Rlcl9Hcm91cF9BcnRfLV9HYW1lXyZfV2FyaW8ucG5n

A última edição do Iwata Asks, onde o presidente da Nintendo se reúne com desenvolvedores para falar sobre o processo de criação de determinados games, é sobre o título Game & Wario (Wii U). Os entrevistados foram Naoko Mori, diretora da Intelligent Systems, Goro Abe e Yoshio Sakamoto, ambos do Departamento de Desenvolvimento e Planejamento de Software da Nintendo. Já lançado no Japão em 28 de março, e previsto para o dia 23 de junho na América do Norte, Game & Wario não foi inicialmente planejado como um game de varejo, mas sim um título que viria instalado na memória do Wii U, como vimos em notícia anterior. O desenvolvimento do jogo começou há dois anos, mas foi somente depois de um ano que a equipe decidiu torná-lo parte da série WarioWare.

Com a responsabilidade de ser um dos games de lançamento do Wii U, os desenvolvedores precisaram de uma ajuda extra para terminar os 16 minigames principais de Game & Wario a tempo. E esta ajuda veio de um grupo especial de pessoas, que ficou conhecido como "All-Star Assistance" (uma referência ao título original de Super Smash Bros., que é "Nintendo All-Star: Super Smash Bros"), por serem algumas das maiores estrelas da Nintendo. Kazuhiro Yoshikawa (supervisor de criação de vários games, incluindo Kirby Adventure para Wii) ajudou no minigame Arrow, enquanto Nobuo Matsumiya (supervisor de jogos como Kirby's Epic Yarn e Jam With the Band) ajudou em Kung-Fu. Kensuke Tanabe (trabalhou na série Paper Mario, Donkey Kong Country Returns e na série Metroid Prime) e Risa Tabata (trabalhou na série Metroid Prime e Donkey Kong Country Returns) ajudaram com ideias para os minigames Ashley e Islands.

Houve também uma boa ajuda da turma de Hotishi Kobayashi, do Grupo de Coordenação de Arte do Departamento de Desenvolvimento e Planejamento de Software, para que os minigames de Game & Wario não fizessem feio nos gráficos em alta definição. Em Islands, por exemplo, é possível vislumbrar um belíssimo cenário turístico ao redor da ilha onde se lançam os Fronks. Essa foi a primeira vez em que tantos desenvolvedores famosos da Nintendo se reuniram para colaborar com ideias para um único jogo, o que certamente contribuiu para deixar este título ainda mais inovador e divertido, sem perder o jeito bizarro de ser característico dos games da série WarioWare.

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1sQllPSzMtVGdRWS9VWmtxbFBiWDdySS9BQUFBQUFBQVhmby9QVFZfODFjTkN3RS9zMTYwMC82NDBweC1XaWlVR2FtZVdhcmlvMDAuanBn

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,