Dead Space 4 é cancelado pela EA

#Notícia Publicado por Maxwel1983, em .

São Paulo - A Electronic Arts está finalizando a franquia Dead Space após as vendas fracas do terceiro título da série, lançado em fevereiro.

De acordo com o site VideoGamer, o título Dead Space 4, que já estava em fase de pré-produção, foi cancelado. A informação teria vindo de uma fonte anônima ligada ao projeto, que afirma que a desistência está ligada ao fracasso do título em alcançar as projeções de vendas estimadas pela EA.

O estúdio Visceral Montreal, responsável pelo desenvolvimento do game, foi informado tanto do cancelamento quanto dos planos de reestruturação da companhia ainda em fevereiro, quando a EA anunciou demissões em seus estúdios de Los Angeles e Montreal.

Ainda segundo a fonte anônima, o próprio Dead Space 3 esteve próximo do cancelamento no meio de sua fase de desenvolvimento. Na época, a EA orientou o estúdio a produzir um jogo mais próximo da ação do que do horror, para aumentar seu apelo junto ao público gamer. A atitude gerou muitas críticas ao jogo em função de sua descaracterização - em caso semelhante ao de Resident Evil 6, lançado em 2012.

A Electronic Arts ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Atualização (14h36min):

A Electronic Arts negou que a franquia Dead Space esteja cancelada e disse que "mesmo não tendo revelado dados sobre as vendas do jogo", está "orgulhosa" do game e ele continua sendo um título "importante" para a empresa.

Maxwel1983
Maxwel1983
, Timóteo, Minas Gerais, Brasil
Publicações em Destaque