Warren Spector ataca Lollipop Chainsaw

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3VwbG9hZC53aWtpbWVkaWEub3JnL3dpa2lwZWRpYS9wdC90aHVtYi9lL2U2L0xvbGxpcG9wX2NoYWluc2F3LmpwZy8yNTBweC1Mb2xsaXBvcF9jaGFpbnNhdy5qcGc=

A conferência de Warren Spector no DICE 2013, o designer de Deus Ex e dos jogos Epic Mickey, criou bastante controvérsia entre a audiência.

O tema da conferência do designer era a mudança dos conteúdos dos videojogos com o passar do tempo, e o que se vê nos dias de hoje é uma grande aposta em jogos com conteúdos violentos.

Warren Spector deu a entender que não gosta deste tipo de jogos, mas apenas apontou o dedo a um deles. De acordo com o Kotaku, Warren disse que "existem alguns jogos que não deveriam ser feitos", e de seguida mostrou um slide com uma imagem do jogo Lollipop Chainsaw.

O design passou a explicar que "não tenho interesse em personagens que vestem uma armadura e têm grandes espadas. Já fui o último space marine entre a terra e uma invasão de alienígenas". Os conteúdos nos videojogos que lhe interessam neste momento são aqueles "relevantes" para a sua vida.

Para Warren é necessário "deixar de pensar na audiência estritamente em termos de adolescentes" e começar a pensar "em coisas relevantes para humanos normais e não apenas para geeks como acontecia anteriormente".

Dito isto, The Walking Dead e Heavy Rain foram dois jogos elogiados pelo designer.

IMAGEaHR0cDovL2ltZy5nYXdrZXJhc3NldHMuY29tL2ltZy8xN2Zzbm93NnQwYXpkanBnL29yaWdpbmFsLmpwZw==

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por ReginDeRivia,
#Games, Por coca,