Publicado por G.Ceara, em .
Clique para ver a imagem em tamanho original

O cofundador da Valve, Gabe Newell, e o cineasta J. J. Abrams revelaram intenções de realizar parceria para adaptar as franquias Portal e Half-Life para o cinema. Ambos falaram sobre o projeto durante o evento D.I.C.E., que ocorre em Las Vegas.

Atual diretor encarregado das franquias Star Trek e Star Wars, Abrams também estaria trabalhando com a Valve em um novo jogo, que ainda não foi divulgado.

Sobre o andamento das adaptações, Abrams disse em entrevista ao site Polygon: "Isso é tão real quanto qualquer coisa em Hollywood. Nós estamos conversando com a Valve, vamos contratar um roteirista e temos muito ideias interessantes."

O cineasta também disse que está alerta quanto aos equívocos gerados por adaptações de games para o cinema e vice-versa. "Nosso objetivo é tratar o mundo que a Valve criou para essas duas histórias como tratariam um livro ou qualquer roteiro original - com o mesmo respeito que eles tratam seus jogos e seus jogadores", afirmou Abrams.

O diretor disse que muitos encontros já foram feitos para discutir a possibilidade e esse é o momento certo para iniciar o processo. "Nós chegamos a um ponto em que decidimos ir além da conversa", disse Newell.

Ainda não há data para início das filmagens das adaptações de Portal e Half-Life.
G.Ceara
G.Ceara
Colaborador do site, 28 anos, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.