Valve e J. J. Abrams planejam filmes de Portal e Half-Life

#Notícia Publicado por G.Ceara, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjItYi5leGFtaW5lci5jb20vc2l0ZXMvZGVmYXVsdC9maWxlcy9zdHlsZXMvaW1hZ2VfY29udGVudF93aWR0aC9oYXNoLzdhL2UwLzdhZTBlZGJlZWZkYWI5YTViZDg0MzVlNWI5NzMzYzdlLmpwZw==

O cofundador da Valve, Gabe Newell, e o cineasta J. J. Abrams revelaram intenções de realizar parceria para adaptar as franquias Portal e Half-Life para o cinema. Ambos falaram sobre o projeto durante o evento D.I.C.E., que ocorre em Las Vegas.

Atual diretor encarregado das franquias Star Trek e Star Wars, Abrams também estaria trabalhando com a Valve em um novo jogo, que ainda não foi divulgado.

Sobre o andamento das adaptações, Abrams disse em entrevista ao site Polygon: "Isso é tão real quanto qualquer coisa em Hollywood. Nós estamos conversando com a Valve, vamos contratar um roteirista e temos muito ideias interessantes."

O cineasta também disse que está alerta quanto aos equívocos gerados por adaptações de games para o cinema e vice-versa. "Nosso objetivo é tratar o mundo que a Valve criou para essas duas histórias como tratariam um livro ou qualquer roteiro original - com o mesmo respeito que eles tratam seus jogos e seus jogadores", afirmou Abrams.

O diretor disse que muitos encontros já foram feitos para discutir a possibilidade e esse é o momento certo para iniciar o processo. "Nós chegamos a um ponto em que decidimos ir além da conversa", disse Newell.

Ainda não há data para início das filmagens das adaptações de Portal e Half-Life.

G.Ceara
G.Ceara
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por ReginDeRivia,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,