O Internet Explorer está em primeiro ou segundo lugar em número de usuários, dependendo de onde você olhe. E o Windows 7 ainda é o sistema operacional mais usado do mundo. Então é uma boa notícia saber que ele enfim receberá o IE 10, com várias melhorias de desempenho.
O IE 10 está presente no Windows 8 desde que ele foi lançado, mas a versão para Windows 7 demorou para sair: a última versão de testes veio em novembro, e só agora chegou a versão final.
Entre as novidades, estão algumas voltadas para desempenho, como a nova versão do Chakra (engine de JavaScript) e melhor aceleração via hardware. Também há maior compatibilidade com CSS3 e HTML5, e maior suporte a webapps offline. A interface, no entanto, é basicamente a mesma; e não existe o modo Metro, exclusivo do Windows 8.
A Microsoft não diz porque o IE10 para Windows 7 demorou tanto, mas acreditamos que o motivo sejam recursos presentes apenas no Windows 8 – como Direct3D 11.1 – que o navegador usa. É preciso adaptá-lo para que tudo funcione bem no sistema mais antigo.
Felizmente, o ciclo de atualizações deve se acelerar. Rumores dizem que a Microsoft deve lançar ainda este ano o novo Windows Blue, já com o Internet Explorer 11. Acredita-se que a estratégia Blue, de atualizar software anualmente, se estenderá para outros produtos da Microsoft.
Usuários do Windows 7 receberão automaticamente a atualização para o IE 10 nas próximas semanas, através do Windows Update – mas você já pode baixá-lo no link a seguir: Internet Explorer. A Microsoft avisa que o IE10 não rodará no Windows Vista (e nem no XP, claro).
Internet Explorer 10 para Windows 7 32 Bits
Internet Explorer 10 para Windows 7 64 Bits
Internet Explorer 10 para Windows Server 2008 R2 SP1 64 bits
A versão gratuita também chega ao PS5 em 10 de novembro, enquanto o jogo completo… Ver mais
Metroid Ravenous chega em janeiro, enquanto Final Fantasy VII Revelation está marcado para abril. Ver mais
Obbe Vermeij estima que uma conversão não oficial com IA poderia custar dezenas de milhares… Ver mais
Na Steam brasileira, os clássicos custam a partir de R$ 12, enquanto as edições de… Ver mais
Strauss Zelnick acredita que o tamanho dos jogos e a dependência de servidores oficiais dificultam… Ver mais
Campanha de merchandising para o N7 Day provoca revolta, enquanto fãs mobilizam petições para tentar… Ver mais