Licença de STALKER é adquirida pela bitComposer

#Notícia Publicado por TheMarkedOne, em .

Estúdio adquiriu os direitos da obra que inspirou os jogos desenvolvidos pela GSC Game World.

Os direitos da marca STALKER foram comprados pelo estúdio bitComposer Entertainment. Depois do cancelamento de S.T.A.L.K.E.R. 2, a série parecia ter chegado ao fim, com alguns membros da equipa principal a fundarem a Vostok Games e focarem-se no desenvolvimento de Survarium. Com a recente compra, os fãs da série poderão ter uma nova oportunidade de regressar à Chernobyl pós-apocalíptica.

"A bitComposer Entertainment AG adquiriu os direitos exclusivos para as adaptações futuras da aclamada marca STALKER, de Boris Natanovich Strugatsky", revela o comunicado disponibilizado pelo estúdio.

No entanto, surge a possibilidade de o estúdio ter adquirido apenas os direitos relacionados com a obra original de Strugarsky. Intitulado Roadside Picnic, o livro inspirou tanto o filme, de 1979, como os jogos S.T.A.L.K.E.R. A bitComposer poderá desenvolver um novo jogo baseado no mesmo universo da série desenvolvida pela GSC Game World e não uma sequela direta.

O regresso à Zona e à Rússia devastada pela guerra nuclear poderá estar mais próximo que nunca, restando saber qual será o futuro da série após a aquisição dos direitos da obra do escritor russo.

Acreditam que a bitComposer Entertainment deve apostar no desenvolvimento de uma sequela ou utilizar o mesmo universo na criação de um jogo original?

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iZ2FtZXIucHQvaW1hZ2VzLzIwMTIvRGV6ZW1icm8vMTJkZXovc3Vydml2ZS1zdGFsa2VyLmpwZw==

TheMarkedOne
TheMarkedOne

Stalker, what you want?

, Curitiba
Publicações em Destaque