BioWare tinha projeto de RPG baseado em 007, mas jogo foi cancelado

#Notícia Publicado por AssassinPrototype, em .

O diretor de criação da BioWare, Trent Oster, revelou que o estúdio teve um projeto para desenvolver um RPG de James Bond em 2009. O projeto se chamava Agent (não confunda com o exclusivo Agent pra PS3) e foi cancelado pela EA, que não acreditou no sucesso do jogo.

"Eu trabalhei no título Agent. O conceito era de fazer a outra metade de GoldenEye, a ideia de um James Bond que não é só uma arma que anda pelo mundo e atira nas pessoas. Ele é um manipulador suave, ele é um talentoso artista marcial, ele é um agente secreto. Nós queríamos cruzar o 007 com Jason Bourne [espião do filme Identidade Bourne]. [...] Eu sempre lembro de uma cena no segundo filme de Bourne onde Jason Bourne está sufocando um cara com um livro e o rosto dele mostra que aquilo é o certo. Esse momento é muito intenso. Essa foi uma das principais coisas que queríamos levar", disse Oster ao site Eurogamer.

Oster falou que o foco era trazer todo o lado de interpretação para dentro do jogo, buscando o drama e cenas intensas, mas "a EA não acreditou no conceito" e não liberou a produção do Agent da BioWare.

"Não importa o quanto você lute, você não poderá fazer nada se a sua empresa não estiver por trás disso", disse o resignado Oster.

AssassinPrototype
AssassinPrototype