A Saga Majin Boo, De Dragon Ball Kai, Será remasterizada

#Notícia Publicado por nyke159, em .

A voz de Kuririn em Dragon Ball, Mayumi Tanaka, revelou através de seu blogoficial que está dublando novos episódios de Dragon Ball Kai referentes à saga Majin Boo. Tanaka disse que os capítulos serão exportados para fora do japão, não sendo transmitidos por lá.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hbm10di54cGcuY29tLmJyL2ltYWdlbnMvc2xpZGUvZHJhZ29uLWJhbGwta2FpLWNuX2cuanBn

Mayumi disse ainda que ela e os demais dubladores já estavam gravando a cena o­nde Goten e Trunks entram escondidos no Torneio de Artes de Marciais para adultos, quando começa a maravilhosa Saga Boo. A Toei Animation ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto, mas tudo indica que sua estratégia seja lançar a Saga Boo em DVD apenas no Japão, sendo este o motivo da dublagem ser feita.

Dragon Ball Kai é a versão remasterizada em HD de Dragon Ball Z, anunciado em fevereiro de 2009 pela Toei Animation, que ganhou uma trilha sonora refeita e dublagem nova, mas mantendo quase todos os dubladores tradicionais japoneses, diferente do Brasil, o­nde boa parte se recusou a participar.A série também conta com 12 volumes em DVD lançados pela Playarte.

"Kai" significa revisão, nada mais sendo que uma nova versão editada por Akira Toriyama para comemorar os 20 anos de Dragon Ball Z. A nova versão da série possui nova abertura e encerramento e as falas foram redubladas pelos atores originais. Seriam produzidos 99 episódios da versão Kai, mas por conta do terremoto seguido de tsunami no Japão, o último episódio foi cancelado, e foram exibidos 98 episódios no total, significando um corte de 194 episódios da versão Z. Este corte teve como objetivo fazer a nova série readquirir a dinâmica do mangá original. O anime estreou no Brasil no canal a cabo Cartoon Network, no dia 4 de abril de 2011.

Resta esperar que o lançamento da Saga Boo remasterizada seja suficiente para agradar parte dos fãs que rejeitaram Dragon Ball Kai.

Gabriel
Gabriel #nyke159
, Curitiba, Parana, Brasil
Publicações em Destaque