Após 3 anos sem 'NBA Live', EA se diz compromissada com basquete

#Notícia Publicado por LucasCarmo, em .

IMAGEaHR0cDovL3AyLnRycnNmLmNvbS5ici9pbWFnZS9mZ2V0L2NzLzk2MC83MjAvMzIwLzAvNjE5LzQ2NC9pbWcudGVycmEuY29tLmJyL2kvMjAxMi8wOS8xNC8yNTU0MTQ2LTU3MDYtcmVjLmpwZw==

A EA Sports anunciou, na última terça-feira (31), que continuam compromissados com o basquete, mesmo deixando de lançar o simulador NBA Live desde 2009. As informações são do site CVG. Em setembro de 2013, a empresa cancelou NBA Live 13 alegando insatisfação com o produto.

Discursando no evento de declaração financeira, o presidente Frank Gibeau comparou o fracasso do simulador de basquete com os sucessos de Fifa 13 e Madden NFL 13, no qual os classificou como "espetacular núcleo de produtos prontos para grandes oportunidades em serviços online". Porém, ele continuou: "esse ano, NBA Live não cumpriu esse teste. Nós consideramos essa situação muito séria."

O executivo ainda disse que a EA está comprometida com o basquete e que irá lançar um simulador quando esse atingir o nível de qualidade semelhante a franquias como Madden NFL, NHL Hockey, Tiger Woods PGA Tour e Fifa Soccer.

Os cancelamentos consecutivos dos títulos de basquete da EA permitiram que o estúdio 2k Sports dominasse o mercado com seu NBA 2K desde 2010.

Lucas
Lucas #LucasCarmo
, Salvador
Publicações em Destaque