Borderlands 2: Gearbox admite plágio de ilustração

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2hleXlvdXdoeXNvc2VyaW91cy5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTIvMDkvYm9yZGVybGFuZHMtMjMuanBn

O artista britânico Olly Moss, que ficou famoso por sua série de pôsteres alternativos legalzudos, postou em seu Twitter que "é um grande fã da Gearbox, então estava realmente decepcionado de ver essa imagem dentro da caixa de Borderlands 2 (...) Não com raiva, só decepcionado. Uma das minhas desenvolvedoras favoritas, eu teria pulado na oportunidade de trabalhar com eles". Segundo ele, uma das ilustrações do jogo foi plágio de um pôster de Star Wars: O Império Contra-Ataca, de sua autoria. A imagem que ele postou e o pôster original estão lá na galeria e de fato, são bastante parecidos, em alguns pontos exatamente iguais.

IMAGEaHR0cDovL2hleXlvdXdoeXNvc2VyaW91cy5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTIvMDkvY29tcGFyYXRpdmEtaW1hZ2VuLW9sbHktbW9zcy1ib3JkZXJsYW5kcy0yLmpwZw==

Rapidamente, Randy Pitchfork, o diretor da Gearbox, respondeu a mensagem, dizendo que "Inspiração é parte da arte e você nos inspirou. Mas a parte que foi exatamente copiada não foi legal, então haverá conseqüências. (...) Cheque seu email, nós devíamos trabalhar juntos para fazer isso direito e legitimamente".

Pelo jeito o artista não estava interessado em processá-los nem nada, só estava chateado porque é fã e "adoraria ter feito ele mesmo", então acabou assim, amigavelmente e sem grandes escândalos. No entanto, os fãs elogiaram a atitude de Randy, que não ignorou nem tentou negar o fato.

Como conta o Kotaku, não é a primeira vez que eles se mostram caras legais. Em maio do ano passado, eles homenagearam Michael John Mamaril, um fã de Borderlands que morreu de câncer. Eles fizerem um vídeo do robô Claptrap dizendo que ele "viveria para sempre em Borderlands" e a promessa foi cumprida no no recém-lançado Borderlands 2, onde Michael virou um NPC que te dá um item raro cada vez que você o encontra. Um ótimo (e raro) exemplo de desenvolvedora que realmente se importa com seu público.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque