Takuya Matsumoto diz que o GamePad do Wii U funciona melhor em JRPGs

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2xoMy5nZ3BodC5jb20vLXNBcUVIclpfeXhVL1VCeDJvYk9CNDRJL0FBQUFBQUFBRG9VLzhHZDFYUGl4SUhJL1Rha3V5YSUyNTI1MjBNYXRzdW1vdG8lMjUyNTIwLSUyNTI1MjBOSW50ZW5kbyUyNTI1MjBCbGFzdF90aHVtYiUyNTI1NUI0JTI1MjU1RC5qcGc/aW1nbWF4PTgwMA==

Em uma recente entrevista para o site Siliconera, Takuya Matsumoto, o designer líder de The Last Story revelou que ele vê o GamePad, o controle do Wii U, muito útil para organizar informações, graças à sua tela, e que também tem interesse em tirar proveito disso. Será que veremos um JRPG (RPG japonês) no novo console da Big N? Confira o que Matsumoto disse:

"Eu sinto que a interface do Wii U, como de outros dispositivos tablets, funciona melhor para navegar e organizar informações."

"Um mérito é a capacidade de usar uma tela sensível ao toque para manipular diretamente as informações, como procurar o ponto fraco de um monstro, como um GPS de algum carro, ou como uma ferramenta para entender as condições do campo de batalha. Esse recurso especial provavelmente trará oportunidades para uma pesquisa profunda em JRPGs."

"Além disso, acho que coisas como salvar as informações recolhidas durante o jogo, juntamente com as memórias do seu personagem e experiências, compartilhando com outros jogadores via Wi-Fi e Miiverser se tornará uma experiência típica do Wii U."

As facilidades proporcionadas pelo GamePad casam perfeitamente com as propostas de RPGs japoneses. E você? O que imagina do gênero com o uso do GamePad? As ideias estão apresentadas. Quando veremos um JRPG no Wii U, Sr. Matsumoto?

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque