Curiosity: conheça o misterioso "experimento social" do criador de Fable

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hcmthZGUuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzA3L0N1cmlvc2l0eTEtNTUweDMxMC5qcGc=

Peter Molyneux já idealizou alguns games lendários, mas sua nova empreitada (agora na produtora indie 22 Cans) é bem estranha. Estamos falando de Curiosity, game onde seu objetivo é basicamente destruir cubos, com ferramentas via DLC que podem custar mais de 150 mil reais!

Anunciado há algum tempo, Curiosity é rotulado por Molyneux como um "experimento social", não como um game. A premissa do game é bizarríssima: temos um cubo, formado por 60 milhões de outros cubos.

Com uma pegada cooperativa, jogadores de toda parte irão destruir estes cubos um a um utilizando ferramentas virtuais.

E o que o jogador ganha fazendo isso? Ninguém sabe. Mas Molyneux diz que o conteúdo escondido dentro destes milhões de cubos é algo simplesmente extraordinário: "é tão incrível que eu acho que vai aparecer nos noticiários" afirmou.

Para piorar, só uma pessoa no mundo vai ver o que há lá dentro: o mistério só será revelado para o felizardo que der o último golpe no último cubo do game! A partir daí, Molyneux está curioso para ver como a revelação se espalhará pelo mundo via internet e redes socais e (talvez), nos noticiários.

Espere, isso não é tudo: para agilizar o processo de destruição dos cubos, o game oferecerá ferramentas especiais, vendidas como DLCs.

A talhadeira padrão do game é bem fraca, exigindo várias batidas para destruir um cubo. Uma talhaderia com ponta de ferro vai custar menos de uma libra (o que dá uns dois reais) e é um pouco mais forte. Mas uma talhaderia ultra-poderosa com ponta de diamante e alto poder destrutivo vai custar absurdas 50 mil libras (o equivalente a mais de 150 mil reais!)

No vídeo abaixo, Molyneux explica um pouco mais esta sua ideia bizarra. Não encontramos uma versão legendada do vídeo, então desenferruje o seu inglês:

YjZMbHFhLWtwRE0=

O que será que há no interior do cubo? A verdade absoluta sobre a vida, o universo e tudo mais? Um GIF de Molyneux rindo da cara dos curiosos? Absolutamente nada, no melhor estilo "Pegadinha do Mallandro"?

Se você ficou curioso sobre Curiosity, fique ligado: o "game"(ou )experimento social) de Molyneux será lançado no dia 22 de agosto, com versões para PC, iOS e Android. O preço ainda não foi divulgado.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque