Embora Kingdoms of Amalur tenha vendido 1.3 milhões de unidades, um número razoável para uma nova propriedade intelectual, os 38 Studios não lucraram com o seu jogo.
O acordo que os estúdios assinaram com a Electronic Arts para a publicação do jogo dividia os lucros de Kingdoms of Amalur em 70 porcento para a Electronic Arts e apenas 30 porcento para os 38 Studios.
Os 1.3 milhões de unidades vendidas não foram o suficientes para que os estúdios conseguissem obter lucro, segundo as declarações de Thomas Wester, COO e Presidente dos 38 Studios, concedidas ao WPRI.
Logo à partida o estúdio ficou a dever à Electronic Arts $28.7 milhões. Para que o lucro fosse possível, Kingdoms of Amalur teria que vender pelo menos 2 milhões de unidades, e só a partir desse ponto é os 38 Studios facturariam com o seu jogo.
Os 38 Studios encontram-se agora encerrados, tendo aclamado falência a 7 de junho. O não conseguir lucrar com Kingdoms of Amalur foi um dos factores que levou a este resultado.
A versão gratuita também chega ao PS5 em 10 de novembro, enquanto o jogo completo… Ver mais
Metroid Ravenous chega em janeiro, enquanto Final Fantasy VII Revelation está marcado para abril. Ver mais
Obbe Vermeij estima que uma conversão não oficial com IA poderia custar dezenas de milhares… Ver mais
Na Steam brasileira, os clássicos custam a partir de R$ 12, enquanto as edições de… Ver mais
Strauss Zelnick acredita que o tamanho dos jogos e a dependência de servidores oficiais dificultam… Ver mais
Campanha de merchandising para o N7 Day provoca revolta, enquanto fãs mobilizam petições para tentar… Ver mais